Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso PM-MS divulga resultado preliminar dos exames de saúde

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul divulgou os resultados preliminares do exame de saúde e da prova de títulos do concurso.

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul concluiu mais uma etapa do concurso PM-MS para as carreiras de soldado e oficial. Foram divulgados os resultados preliminares do exame de saúde e da prova de títulos.

resultados preliminares do concurso PM-MS

O exame de saúde foi uma etapa realizada para todos os concorrentes da seleção, enquanto a etapa de avaliação de títulos foi destinada apenas aos interessados na carreira de oficial. 

A etapa do exame de saúde foi realizada no período de 9 a 26 de novembro. Os candidatos a oficial foram convocados para a etapa dos títulos no início de outubro. As próximas etapas serão o exame de capacidade físico, programado para 8 de dezembro e investigação Social,sem data confirmada.

PM-MS divulga resultados do exame e da prova de títulos (Foto: Divulgação)
Polícia Militar-MS divulga resultados do exame de saúde e títulos
(Foto: Divulgação)

Mais de 36 mil se candidaram no concurso

concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul recebeu mais de 36 mil inscrições. Desse total, foram 34.039 para soldado (388 vagas) e 2.086 para oficial (50 vagas), este segundo em diversas especialidades.

As provas objetivas da seleão foram realizadas em agosto, quando o governo divulgou que 5.020 candidatos não compareceram na prova objetiva. Do total, 4.617 se ausentaram para o exame de soldado, o que representa 17% de abstenção.

Já para oficial foram 403 ausentes, ou seja, 13%. A prova objetiva do concurso PM-MS contou com 80 questões para o cargo de soldado e 100 para o de oficial, com caráter eliminatório e classificatório. 

A aplicação das provas, no entanto, foi marcada por irregularidades. Um candidato teria pedido ajuda em um grupo do WhatsApp. Os prints de tela do diálogo dos envolvidos circularam nas redes sociais. Os candidatos ainda alegaram problemas de desorganização quanto aos fiscais de sala. A PM solicitou a investigação do caso, mas o concurso segue sob normalidade.

O concurso oferece 438 vagas para ambos os sexos, sendo 388 para o cargo de soldado e 50 para oficial. As carreiras proporcionam remunerações iniciais de R$3.352,53 e R$7.089,13, respectivamente.

Governador do MS quer convocar mais de mil aprovados

Boa notícia para os candidatos que permanecem na disputa do concurso da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul. O governador reeleito no estado, Reinaldo Azambuja, afirmou que deseja convocar cerca de 1.200 aprovados para reforçar o efetivo na corporação.

A declaração foi dada durante entrevista realizada na segunda-feira, 29 de outubro, ao MS1 da TV Morena. O governador disse que irá aproveitar o concurso que está em andamento para a Polícia Militar para triplicar o número de convocados. Além disso, pretende melhorar o plano de cargos e carreiras dos policiais militares.

"Tenho o compromisso de fazer o chamamento de 450 aprovados neste concurso e mais o dobro. Eu vou aproveitar o mesmo concurso, então nós teremos mais de 1.200 novos policiais. Temos 500 agentes penitenciários que já estão fazendo curso de formação e o concurso da Polícia Civil. Nós vamos manter nos próximos quatro anos chamamentos de politicais todos os anos para reformar as estruturas de segurança pública", disse o governador.



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários