Folha Dirigida Entrar Assine

PM-MG: seleção será por meio de duas etapas

Veja também dicas de Direito Penal com o professor João Paulo Ladeira

Os inscritos no concurso da Políciá Militar de Minas Gerais (PM-MG), que contemplará 429 vagas no curso de formação de soldados em 2017, concentram agora as suas expectativas para a chegada da prova objetiva. Durante o curso os candidatos receberão salário de R$3.278,74. Após a conclusão passará a ser de R$6.967, mais benefícios. Candidatos de ambos os sexos puderam se inscrever.
 
A seleção do concurso foi dividida em duas fases. A primeira será composta pelas provas de conhecimento: objetiva e dissertativa. A data prevista para aplicação é 8 de janeiro, com início às 8h30min. No exame objetivo os candidatos responderão a 40 perquntas, divididas nos conteúdos de Língua Portuguesa (dez), Direito Penal (seis), Direito Constitucional (seis), Noções de Direito Penal Militar (seis), Noções de Estatística (quatro), Direitos Humanos (quatro) e Legislação Extravagante (quatro).
 
Já a prova dissertativa, aplicável na mesma data e horário da objetiva, terá caráter eliminatório. Os candidatos conhecerão a proposta de tema no momento da prova, devendo o respeita o limite de, no máximo, 30 linhas e, no mínimo, 120 palavras. Os participantes terão quatro horas para a resolução das questões, redação e preenchimento de cartão resposta.
 
A segunda será apenas para os candidatos classificados na etapa anterior. Essa fase foi destinada para a realização de exames e avaliações. Entre eles estão a avaliação psicológica, um teste físico de capacitação (TFC), exames de saúde e toxicológico.
 
As avaliações psicológicas serão realizadas na cidade de Belo Horizonte, tendo caráter eliminatório. O candidato ficará responsável pelo custo, mas será orientado sobre como proceder com o pagamento e prazos. O TFC foi separado mediante grau de dificuldade diferenciado para homens e mulheres. Os exames de saúde foram classificados em premilinares e complementares. Por fim, o toxicológico, avaliará as condições mentais dos participantens.
 
O resultado final do concurso ainda não tem data definido pela administração da PM, organizadora. O prazo de validade será de 30 dias, podendo dobrar. As contratações serão feitas sob regime estatutário, que proporciona estabilidade empregatícia.
 
Serviço
Inscrições Online - www.policiamilitar.mg.gov.br/crs
 
Veja dicas de Direito Penal


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários