Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PM-DF convoca aprovados no concurso de soldado para curso de formação

A Polícia Militar do Distrito Federal já divulgou as datas para que os aprovados no concurso de soldado compareçam para matrícula no curso.

Apenas dois dias após ter homologado o resultado final do concurso PM-DF para soldados, a Polícia Militar do Distrito Federal já divulgou a convocação para a próxima fase. Os classificados serão chamados para o curso de formação de praças (CFP).

+ Concurso PM-DF para soldados tem resultado final homologado

O edital de convocação está dividido em duas partes, sendo a primeira contendo a chamada para os aprovados de sexo masculino e a segunda para o feminino. São diferentes datas e horários, começando no dia 20 de maio e o término em 28, também de maio.

De acordo com o documento, os convocados deverão acessar o site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), no ambiente do candidato, para preencher os itens a seguir:

  • Ficha Cadastral de Inclusão de Novos Policiais;
  • Declaração de não acumulação de Cargo Público; e
  • Declaração de Bens e Direitos.

Além disso, os candidatos deverão entregar todas as documentações exigidas no edital no dia de comparecimento, de acordo com a convocação.

PM-DF convoca aprovados a soldado para o curso de formação(Foto: Divulgação/PM-DF)
PM-DF convoca aprovados a soldado para o curso de formação
(Foto: Divulgação/PM-DF)

Concurso PM-DF terá validade de dois anos

Após a homologação do resultado final, a validade do concurso PM-DF passará a contar a partir da segunda-feira, 13. O prazo será de dois anos, que poderá ser prorrogado a quatro. Durante este período a corporação poderá realizar as convocações dos aprovados. 

O concurso da PM-DF ofereceu 2 mil vagas para soldados neste concurso. Deste total, 200 oportunidades foram reservadas às mulheres, sendo 50 imediatas e 150 em cadastro de reserva, e 1.800 para os homens, sendo 450 imediatas e 1.350 em cadastro.

O concurso registrou uma boa procura e atraiu mais de 50 mil inscritos. Para se candidatar no concurso PM-DF foi preciso ter nível superior, idade entre 18 e 30 anos, até a inscrição no concurso de formação, e carteira de habilitação na categoria B. Além disso, era necessário ter altura mínima de 1m65 (homens) e 1m60 (mulheres).

Durante o curso de formação, os alunos receberão remunerações de R$6.095,41, para soldados. Os valores já contam com o auxílio-alimentação de R$850. 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações