Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

PM-AP divulga gabaritos das provas objetivas do concurso

PM-AP divulga gabaritos das provas objetivas do concurso

A Polícia Militar do Amapá divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso para oficiais de saúde.

Já estão disponíveis os gabaritos das provas objetivas do concurso para oficiais de saúde da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). Os candidatos podem consultar os resultados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora. Os concorrentes terão até 5 de dezembro para solicitar recurso contra o gabarito.

O resultado preliminar da prova será divulgado no dia 17 de janeiro. Entre os dias 18 e 21 do mesmo mês serão realizadas as vistas das folhas de respostas da prova. Este será o prazo, também, para pedidos de recursos contra os resultados preliminares. O resultado final será divulgado no dia 4 de fevereiro.

As provas foram aplicadas no último dia 2 de dezembro, nas cidades de Macapá e Santana. Os candidatos tiveram três horas para responder a 50 questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. 

Policial militar
Provas objetivas do concurso foram aplicadas no dia 2 de dezembro
(Foto: Divulgação/Governo do Amapá)

Aprovados passarão por um período de estágio 

Para serem aprovados, os concorrentes deverão somar um total de pontos igual ou superior a 180 pontos. Os aprovados nessa fase passarão, ainda, por uma avaliação documental, exames de capacidade física, exame de saúde, teste de avaliação psicológica e  investigação social. Além de um estágio de adaptação ao serviço.

A duração do estágio será de seis meses em período integral. Aqueles que não apresentarem resultados satisfatórios nesse período serão desligados do quadro da Polícia Militar. Os concluintes serão lotados de acordo com as necessidades da PM-AP. 

O concurso oferece 24 vagas, sendo dez imediatas e 14 para formação de cadastro de reserva. Há oportunidades para médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e odontólogos. A remuneração será de R$9.326,53.

Os aprovados em cadastro de reserva poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso que será de dois anos, a partir de sua data de homologação. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período. 

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?  

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações