Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-AP: candidatos poderão reconhecer local do TAF

Concurso PM-AP: candidatos poderão reconhecer local do TAF

Os candidatos convocados para o teste físico do concurso da Polícia Militar do Amapá poderão fazer o reconhecimento do local dos testes.

concurso para a Polícia Militar do Amapá segue seu andamento e o resultado final da 1ª fase foi divulgado em novembro de 2017. Agora, os candidatos que foram habilitados para o exame de avaliação de condicionamento físico, conhecido como teste de aptidão física (TAF). A novidade é que os candidatos poderão fazer o reconhecimento do local onde o exame será aplicado.

Concurso PM-AP: próxima fase é o TAF
(Foto: Divulgação)
 
Essa é a terceira fase do concurso e será realizada entre os dias 18 a 26 de fevereiro, no Comando Geral da PM/AP, situado na Rua Jovino Dinoá, no Beirol, em Macapá. Antes disso, os candidatos passaram ainda pela fase de exame documental.
 
Os candidatos interessados poderão utilizar o espaço para praticar as atividades físicas descritas no edital. No entanto, não poderão utilizar a piscina, pois não estará liberada.
 
A informação sobre o reconhecimento do local foi divulgada no site do Governo do Amapá na noite da última quarta-feira, 7. De acordo com a publicação, a Secretaria de Estado da Administração (Sead) informou que os candidatos poderão realizar o reconhecimento do local nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 14h às 18h.
 
Foram 450 candidatos convocados para esta etapa. Eles serão divididos em três turmas de 150, onde cada turma realizará os testes durante três dias, sendo dois exercícios por dia. Será eliminado do concurso o candidato que não comparecer no dia do teste ou comparecer fora do horário ou não tiver aprovação em alguma atividade. 
 

Veja dicas para mandar bem no TAF

 

.Concursos PM: veja a situação das seleções para a Polícia Militar em todo o país

Como será realizado o exame?

De acordo com o edital, os exames definidos para candidatos masculinos serão: corrida de 12 minutos para 2.400 metros, abdominal supra, com 34 repetições em um minuto, no primeiro dia. Já no segundo dia, serão aplicados os exercícios de flexão em barra fixa com cinco repetições e corrida em 50 metros, com tempo de oito segundos. No terceiro e último dia haverá salto em altura com 1,15m, e natação, 50 metros, com tempo livre.
 
 
Para o sexo feminino, os exercícios definidos para o primeiro dia de teste serão: corrida em 12 minutos para percorrer 2.100 metros e abdominal supra, com 30 repetições em 1 minuto. No segundo dia, será a vez do exercício de isometria em barra fixa com duração de nove segundos e corrida de 50 metros em nove segundos. Já para o último dia, as candidatas serão submetidas a um exercício de salto em altura de 1 metro e natação com 50 metros em tempo livre.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Concurso PM-AP: mais de mil vagas

O edital do concurso para soldado da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) foi divulgado em julho de 2017 e trouxe a oferta de 1.200 vagas. Desse total, 300 vagas são para início imediato e 900 são para formação de cadastro reserva.
 
O salário dos aprovados será de R$2.648,68, já incluindo os R$900 de vale-alimentação. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a responsável pelo concurso.
 
A próxima fase do concurso será a avaliação psicológica. Os candidatos classificados e considerados aptos nas três primeiras etapas serão convocados. Essa etapa tem caráter somente eliminatório e será realizada em local e data a serem divulgados pela Sead.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações