Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PGM Boa Vista-RR reabre inscrições e muda data da prova

Concurso PGM Boa Vista-RR reabre inscrições e muda data da prova

Foram reabertas as inscrições do concurso PGM Boa Vista-RR para o cargo de procurador. A data da prova também foi alterada.

O Cebraspe divulgou um comunicado e informou que foram reabertas as inscrições do concurso PGM Boa Vista-RR. Agora, os interessados terão até as 18h do dia 27 de março para acessar o site da banca e preencher o formulário com os principais dados.

O prazo havia sido encerrado no último dia 7, mas foi reaberto nesta quarta-feira, 13. O organizador não informou o motivo da reabertura das inscrições.

Para confirmar a presença, os candidatos precisam ainda quitar a taxa de R$230, que poderá ser paga até 18 de abril por meio de boleto bancário, em qualquer agência.

O prazo para pedidos de isenção também foi reaberto. O benefício será concedido apenas para doadores de sangue que comprovarem ter doado, pelo menos, três vezes nos últimos 18 meses.

PGM Boa Vista reabre inscrições (Foto: Prefeitura/Divulgação)
PGM Boa Vista-RR reabre prazo de inscrições do concurso
(Foto: Prefeitura/Divulgação)

PGM Boa Vista-RR também altera data da prova

Com o prazo de inscrições reaberto, outras datas do cronograma também sofreram modificações. A divulgação dos locais da prova objetiva, por exemplo, está prevista para o dia 21 de maio, sendo publicada no Diário Oficial do Município de Boa Vista e no site do Cebraspe.

A prova está agendada para uma nova data. Os exames objetivos serão realizados em 26 de maio, domingo, no turno da manhã, com três horas e meia de duração. Já a discursiva está prevista para o mesmo dia, à tarde, com cinco horas de duração.

enlightened Baixe E-book gratuito: Como ser um concurseiro!

Prepare-se para concursosJá os gabaritos preliminares estão previstos para serem divulgados a partir do dia 28 de maio, às 19h, cabendo recurso. O resultado final das provas deve sair em 12 de junho.

A prova objetiva contará com 120 questões, sendo 90 de Conhecimentos Específicos e 30 de Conhecimentos Básicos. Já na prova discursiva será realizada uma peça prática e três questões discursivas, valendo um total de 30 pontos.

Candidatos disputam 14 vagas de procurador

O edital do concurso PGM Boa Vista-RR foi publicado há exato um mês, no dia 13 de fevereiro. O documento traz 14 vagas, sendo quatro imediatas e as demais em formação de cadastro de reserva para o cargo de procurador do município. O ganho inicial da carreira é de R$8.538,76.

Para concorrer, é preciso nível superior em Direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de dois anos de prática jurídica.

Os aprovados nas provas objetiva e discursiva serão ainda avaliados com outras duas etapas: prova oral e avaliação de títulos, sendo essa última apenas classificatória.

O concurso PGM Boa Vista-RR terá prazo de validade igual a dois anos, contados a partir da homologação do resultado. O prazo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

“É mais um concurso que estamos lançando. São poucas vagas, mas muito importante. Nós avançamos muito na questão dos concursados dentro da Prefeitura de Boa Vista, porque chamamos nós últimos seis anos 4.500 servidores. E isso faz com que você tenha outra realidade dentro do município, e faz toda diferença na qualidade do serviço, na segurança do servidor e principalmente no pagamento em dia”, disse a prefeita Teresa Surita.  




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações