Concurso PGM Boa Vista-RR divulga locais e horários da prova oral

Cebraspe divulga locais de horários para realização da prova oral do concurso para procurador da PGM de Boa Vista, em Roraima.

Os candidatos do concurso para a Procuradoria Geral de Boa Vista (PGM Boa Vista), em Roraima, já podem consultar os locais e horários de aplicação da prova oral. A informação foi divulgada no site do Cebraspe, organizador, nesta quarta-feira, 10.

O exame será realizado no dia 14 de julho, em sessão pública, na presença dos membros da banca examinadora, da equipe de aplicação e do representante da OAB-RR. Foram convocados somente os classificados nas provas anteriores, estando os demais candidatos eliminados. 

Prova oral em concursos públicos: como se preparar?

A etapa tem caráter eliminatório e classificatório, e valerá 10 pontos. Na arguição, as disciplinas serão agrupadas em pontos, conforme a seguir:

  • ponto I – Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Civil;
  • ponto II – Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho;
  • ponto III – Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal;
  • ponto IV – Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Previdenciário.

O edital de convocação com mais informações sobre a prova oral foi divulgado no último dia 3 de julho. Confira aqui

A próxima etapa do concurso será a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Serão convocados para essa etapa apenas os aprovados na prova oral. A nota final no concurso será o somatório das notas em todas as etapas.

(Foto: Prefeitura/Divulgação)
Prefeitura de Boa Vista realiza concurso para procuradores
(Foto: Prefeitura/Divulgação)

Concurso PGM Boa Vista-RR tem inicial de R$8 mil

Publicado em fevereiro deste ano, o edital do concurso PGM Boa Vista oferece 14 vagas efetivas na carreira de procurador municipal. Dessas, quatro são imediatas e as demais vão compor o cadastro de reserva.

Concurso PGM Boa Vista-RR: divulgados os resultados das provas

Os candidatos aprovados em cadastro poderão ser convocados durante a validade da seleção. O prazo será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

O salário básico inicial da carreira é de R$8.538,76. Para ingressar, é necessário ter nível superior em Direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovar dois anos de prática jurídica. 



Comentários