Versão nova do site ativada

Concurso PGE-PB pode ter edital ainda em novembro, diz procurador

O procurador-geral da Paraíba, Fábio Andrade Medeiros, afirmou que o edital do concurso PGE-PB pode ser publicado ainda em novembro.

14/10/2019 18:35 | Atualizado: 14/10/2019 19:31

14/10/2019 18:35 | Atualizado: 14/10/2019 19:31

O procurador-geral da Paraíba, Fábio Andrade Medeiros, confirmou à FOLHA DIRIGIDA detalhes sobre o edital do concurso PGE-PB. Segundo ele, o documento pode ser publicado até o final do mês de novembro. Além disso, as provas devem ocorrer já no primeiro semestre de 2020.

De acordo com declarações do governador, estavam previstas cerca de 30 vagas para a carreira. No entanto, em resposta à FOLHA DIRIGIDA, o procurador afirmou que a previsão é que o edital tenha uma oferta menor, sendo ao todo 12 oportunidades.

O número de vagas ainda deverá ser fechado, em uma reunião com a comissão organizadora, formada no início deste mês de outubro. No encontro com a equipe, ainda será definido o processo para contratação da empresa que ficará responsável pela seleção.

Somente com a definição da banca organizadora e o contrato assinado entre as partes, o edital para procuradores da Procuradoria Geral (PGE-PB) poderá ser divulgado. Este é o primeiro concurso da PGE-PB, após mais de dez anos sem novos editais.

PGE-PB prepara novo concurso para procuradores (Foto: Reprodução Google Maps)
Concurso PGE-PB para procurador pode ter edital em novembro
 (Foto: Reprodução Google Maps)

 

Para concorrer ao cargo de procurador da Paraíba é preciso ser bacharel em Direito e estar inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), até a data da posse. Os salários atuais da carreira ainda não foram informados.

Com a comissão organizadora formada, o próximo passo será a elaboração do termo de referência do concurso. O documento funciona como um espelho para o edital e contém dados importantes, como vagas, salários, etapas de seleção e cronograma previsto.

Depois de aprovado pela administração estadual, o termo de referência será enviado para as bancas organizadoras, durante o processo de licitação. Somente após definir a instituição que ficará responsável pelo concurso, o edital poderá ser publicado.

Inicie os estudos

Concurso PGE-PB é urgente para o estado

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Flávio Lacerda, revelou a urgência para o novo concurso PGE-PB.

“Do concurso de 2005, apenas três colegas permaneceram nos quadros da Procuradoria, os demais passaram em outros concursos ou abandonaram para seguir outras carreiras. Já do certame de 2008, eram 30 vagas, chamaram mais de 90 aprovados, no entanto, apenas 33 permaneceram e outros não continuaram devido a vários fatores como má qualidade de trabalho e baixos salários. Precisamos urgentemente de concurso público”, destacou Lacerda.

Este será o terceiro concurso realizado este ano na Paraíba. No momento, a Secretaria de Estado de Educação seleciona mil professores. Já a Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac-PB) teve seu 

edital publicado em setembro.

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

PGE-PB - 2020 - Procurador

PB
Até R$15014,34
Fund...
12 vagas

Preparação