Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PGE-AP: sai resultado preliminar da prova objetiva

Concurso PGE-AP: sai resultado preliminar da prova objetiva

Candidatos interessados podem interpor recursos nos próximos dois dias úteis no site da banca.

Já está disponível o resultado preliminar das provas objetivas do concurso PGE-AP – Procuradoria-Geral do Estado do Amapá – para procurador. O documento foi divulgado nesta quarta-feira, 10, no site da banca organizadora e no Diário Oficial do estado. 

Resultado preliminar da prova

Aqueles que desejarem poderão interpor recursos no prazo de dois dias úteis. Os interessados devem fazer o requerimento no site da FCC – Fundação Carlos Chagas. O exame de múltipla escolha vale de 0 a 10 pontos e, para ser aprovado, é necessário obter, no mínimo, 60% de acertos no total da prova. 

Próxima etapa é em novembro

O concurso PGE-AP ainda tem quatro etapas de avaliação. A próxima é a prova discursiva, que está prevista para os dias 17 e 18 de novembro, sábado e domingo, respectivamente. 

Procuradoria Geral do Estado (Foto: Divulgação/PGE-AP)
PGE-AP tem cinco vagas de procurador
(Foto: Divulgação/PGE-AP)

A prova consistirá em uma peça processual e quatro questões discursivas, ambas com quatro horas de duração. As disciplinas cobradas serão: 

  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Tributário
  • Processo Tributário
  • Direito Financeiro
  • Direito Processual Civil
  • Direito Civil 
  • Direito Empresarial

As etapas seguintes serão inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. A seleção tem de validade de dois anos podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O regime de contratação será o estatutário, que assegura estabilidade.

Concurso teve mais de mil inscritos

Publicado em junho deste ano, o edital do concurso oferece cinco vagas de procurador, carreira que tem remuneração inicial é de R$22.213,43. Para ingressar é necessário nível superior em Direito, além de experiência de três anos em atividade jurídica.

De acordo com a FCC, um total de 1.605 pessoas se candidataram. O número de faltosos na prova objetiva, no entanto, não foi divulgado. A concorrência aproximada, portanto, foi de 321 candidatos por vagas. 

A primeira etapa foi aplicada no dia 2 de setembro e consistiu em 100 questões sobre disciplinas da área. O exame tem caráter eliminatório e classificatório e teve duração de cinco horas. 

Veja dicas para a prova discursiva



ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações