Saiu resultado das provas objetiva e discursiva

Nesta terça-feira, dia 1º, a Petrobrás publicou o resultado da prova objetiva e o preliminar da discursiva do concurso para 158 vagas de advogado júnior. 

Nesta terça-feira, dia 1º, a Petrobrás publicou o resultado da prova objetiva e o preliminar da discursiva do concurso para 158 vagas de advogado júnior. As notas podem ser consultadas em link, disponível no site da Fundação Cesgranrio. Quem discordar da pontuação obtida na discursiva poderá recorrer nestas terça e quarta-feiras, dias 1º e 2 de setembro, no site da Fundação Cesgranrio, organizadora. O resultado final da seleção está previsto para o dia 23 deste mês.
 
A prova objetiva versou sobre Conhecimentos Básicos (20 questões de Língua Portuguesa e Inglês) e Conhecimentos Específicos (50). Será aprovado quem conseguir pelo menos a metade dos pontos de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos, além de não zerar nenhuma disciplina. Já na discursiva, composta por duas questões, estará apto quem acertar, no mínimo, a metade do exame.
 
O cargo de advogado exige curso superior em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Das 158 vagas, 13 são imediatas e 145 em cadastro de reserva. Os 13 primeiros colocados, segundo o gerente de Gestão do Efetivo da Petrobrás, Lairton Correa, serão contratados logo após a publicação do resultado final. 
 
A seleção atraiu 10.585 concorrentes às vagas do Rio de Janeiro, 2.828 às de Salvador, 2.097 às de Brasília e 808 às do Amazonas, e o número de faltosos ainda não foi informado. O cargo proporciona vencimentos de R$5.249,89, com garantia de remuneração mínima de R$8.866,74, e o regime é o celetista.
 
Serviço

Comentários