Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

MPF recomenda e retificação é feita. Inscrições até esta quinta, 18

As inscrições do concurso para 158 vagas de advogado júnior da Petrobrás encerram  nesta quinta-feira, dia 18, no site da Fundação Cesgranrio. No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, recomendou à estatal e à organizadora, que alterem o edital da seleção, a fim de esclarecer aspectos relevantes à participação de candidatos no sistema de cotas. As partes acataram à recomendação e uma retificação foi publicada na última terça-feira, dia 16.

As inscrições do concurso para 158 vagas de advogado júnior da Petrobrás encerram  nesta quinta-feira, dia 18, no site da Fundação Cesgranrio. No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro, por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, recomendou à estatal e à organizadora, que alterem o edital da seleção, a fim de esclarecer aspectos relevantes à participação de candidatos no sistema de cotas. As partes acataram à recomendação e uma retificação foi publicada na última terça-feira, dia 16, podendo ser consultada no anexo abaixo.
 
Para concorrer a uma vaga de advogado júnior, o interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da Cesgranrio, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa, de R$62, em qualquer banco, até o dia do vencimento especificado no documento. A carreira exige dos candidatos graduação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e tem remuneração mínima garantida de R$8.866,74, incluindo benefícios.
 
Das 158 vagas, 13 são para preenchimento imediato e 145 em cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante o prazo de validade do concurso, de seis meses, prorrogável por igual período. Do total, 110 são para a Rio de Janeiro (dez imediatas e 100 em cadastro). As demais estão distribuídas por Brasília, Amazonas e Salvador,
 
A Petrobrás oferece a seus funcionários uma série de benefícios e vantagens, tais como auxílio-creche ou auxílio-acompanhante (somente para mulheres); auxílio-ensino (pré-escolar, ensinos fundamental e médio para quem possui dependentes); assistência multidisciplinar de saúde (médica, odontológica, psicológica e hospitalar) e benefício farmácia; plano de previdência complementar, opcional; Programa de Assistência Especial, destinado a pessoas com deficiência ou a quem possui filhos com deficiência; participação nos lucros e/ou resultados; incentivo ao ensino superior e complementação do auxílio-doença.
 
A primeira etapa do concurso ocorrerá no dia 2 de agosto, com a aplicação de uma prova objetiva, com 70 questões, e uma avaliação discursiva, com  duas perguntas. O horário ainda será informado, mas sabe-se que os candidatos terão cinco horas e meia para realizar os exames. A seleção contará ainda com testes psicológicos e exame médico. A contratação ocorrerá pelo regime celetista. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações