Confira quais são as próximas etapas do concurso Petrobras 2017

Após o término do período de inscrições no concurso Petrobras, os candidatos devem intensificar os estudos para as provas objetivas que ocorrem em outubro.

Os i
Candidatos concurso Petrobras 2017

Concurso Petrobras: balanço de inscritos em breve

nteressados no concurso Petrobras 2017 que inscreveram, mas ainda não pagaram a taxa de inscrição de R$47 (para cargos de nível médio/técnico) e R$67 (nível superior) devem ficar atentos ao vencimento que consta no seu boleto.
 
Serão aceitos somente os pagamentos efetuados até esta data em qualquer banco, casas lotéricas ou Correios. As inscrições só serão computadas a partir da validação do pagamento da taxa.
 
A confirmação das inscrições estará disponível no site da Fundação Cesgranrio, a partir de 27 de setembro. Neste dia é importante verificar se todos os seus dados estão corretos. Caso o candidato encontre alguma informação errada, será preciso entrar em contato com a organização nos dias 28 e 29 de setembro. O atendimento será feito das 9h às 17h pelo telefone 0800 701 2028 ou pelo e-mail [email protected].

Confira detalhes sobre a prova objetiva

Todos os candidatos ao concurso Petrobras 2017 realizarão provas objetivas no dia 1º de outubro e terão quatro horas (para inscritos de nível médio/técnico) e quatro horas e 30 minutos (nível superior) para responder as perguntas. No total serão 70, valendo um ponto cada, sendo 20 de Conhecimentos Básicos de Língua Portuguesa e Inglesa e 50 de Conhecimentos Específicos.
 
A Fundação Cesgranrio tem o costume de ser a banca organizadora dos concursos e processos seletivos da Petrobras. Com isso, algumas características de formulação das questões possuem certo padrão. Para ajudar os candidatos na hora da preparação para as provas, traçamos, com a ajuda do especialista Fernando Bentes, o perfil da banca da Cesgranrio.
 
Como a seleção oferece vagas em sete estados brasileiros, a organização aplicará as provas nas cidades de Natal/RN, Maceió/AL, Aracaju/SE, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ, Macaé/RJ, Vitória/ES e Santos/SP. No ato da inscrição, foi necessário indicar o local de prova onde o candidato desejasse realizar o exame.
 
provas concurso Petrobras 2017
Candidatos do concurso Petrobras farão prova em 1º de outubro
 
Serão eliminados os concorrentes que obtiverem aproveitamento menor que 50% na prova objetiva de Conhecimentos Básicos ou inferior a 50% na parte de Conhecimentos Específicos ou, ainda, obtiverem nota zero em Língua Portuguesa ou Inglesa.

No entanto, nem todos os aprovados continuarão na disputa. Terão chances de conseguir uma vaga aqueles que conseguirem as notas mais altas, dentro dos limites estabelecidos no edital.
 
O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. A divulgação e homologação dos resultados finais estão previstas para o dia 4 de dezembro. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras confirmou que as contratações serão imediatas.
 
Os classificados no concurso terão contrato inicial de 90 dias. Caso o desempenho seja satisfatório, passarão a fazer parte do quadro permanente da empresa, por tempo indeterminado. O regime de contrato é o da CLT.