Concurso Guarda Metropolitana de Palmas-TO é anunciado

A Guarda Metropolitana de Palmas-TO, divulgou, em Diário Oficial, que realizará de concurso público. A portaria publicada anunciou a comissão responsável pelos trâmites legais do concurso, bem como impactos financeiros e demais procedimentos.

A Guarda Metropolitana de Palmas-TO, divulgou no Diário Oficial que realizará um novo concurso. A portaria publicada anunciou a comissão responsável pelos trâmites legais do concurso, bem como impactos financeiros e demais procedimentos. Com a comissão instituída, o edital não deverá levar muito tempo para sair. Veja a portaria:
 
A concorrência ta grande? Então faça seu esforço ser maior que ela! Confira nossos cursos que te ajudarão no caminho.

Concurso Guarda de Palmas-TO não acontece desde 2007

 

Não há concursos para guardas municipais desde 2007, ano em que a prefeitura ofertou 100 vagas imediatas, sendo 90 para candidatos do sexo masculino e dez para o sexo feminino. Os homens precisavam ter altura mínima de 1,65m e as mulheres, 1,60m.
 
As etapas do concurso foram divididas em prova objetiva, avaliação médica, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social da vida pregressa do candidato (realizada pela Corregedoria da Guarda Metropolitana), além do curso de formação. Foram aplicadas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História do Tocantins e Conhecimento Específicos.
 
Em Palmas, os guardas metropolitanos precisam ter o nível médio completo para exercerem a função. Além do vencimento inicial, os nomeados terão direito ao mais adicional de periculosidade, auxílio alimentação e adicional noturno. 
 
Em 2014, havia previsão de que um concurso para guardas fosse aberto junto com um de agente de trânsito, o que não ocorreu, e somente o segundo concurso saiu. 
 
A Guarda Metropolitana tem como função a proteger os bens públicos municipais, serviços de controle, fiscalização, orientação e educação ambiental e, subsidiariamente, complementa e apoia as atividades de segurança pública.  

Comentários