Concurso Osasco-SP com 184 vagas divulga estatística de inscritos

Vunesp divulga estatística de inscritos no concurso para a Prefeitura de Osasco, em São Paulo. Seleção atraiu mais de 20 mil candidatos.

O concurso com 184 vaga para a Prefeitura de Osasco, em São Paulo, atraiu um total de 21.564 candidatos. A estatística de inscritos foi divulgada pela Fundação Vunesp, organizadora. 

Conforme a relação publicada, o cargo mais procurado foi oficial administrativo, de nível médio, com 3.257 inscritos. Desta forma, a concorrência estimada é de cerca de 325 candidatos por vaga. 

Em seguida, as carreiras que registraram mais inscritos foram enfermeiro (2586 candidatos), assistente social (2389), técnico de enfermagem (2335), educador social (2099) e psicólogo (1371). 

Os candidatos realizarão a prova objetiva no dia 8 de setembro nos turnos da manhã e da tarde. A convocação para o exame foi divulgada na última semana, com a confirmação dos horários e locais. 

. Concurso Osasco-SP convoca mais de 20 mil candidatos para as provas

Pela manhã, a partir das 9h, será a vez dos candidatos: a enfermeiro, técnico de enfermagem do trabalho, motorista de transportes leves, cuidador social, auxiliar de cuidador social, agente de defesa civil, médico do trabalho diarista, veterinário, oficial administrativo, auxiliar de necropsia e técnico de segurança do trabalho. 

No turno da tarde, a partir das 15h30, será a prova para: enfermeiro obstetra, enfermeiro sanitarista, enfermeiro do trabalho, técnico de enfermagem, motorista de transportes pesados, educador social, zelador de espaços esportivos, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social. 

Os candidatos terão três horas ou três horas e 30 minutos, dependendo do cargo concorrido, para responder a 60 questões sobre:

  • Conhecimentos Específicos
  • Língua Portuguesa 
  • Matemática
  • Atualidades (para alguns cargos)
  • Noções de Informática (para alguns cargos)
  • Políticas de Saúde (apenas para médico)
(Foto: Reprodução)
Prova objetiva é a primeira etapa do concurso Osasco-SP
(Foto: Reprodução)

Aprovação no concurso exige 50 pontos na prova

A prova objetiva do concurso Osasco-SP terá caráter eliminatório e classificatório. O exame será avaliado na escala de zero a 100 pontos. Para ser considerado habilitado será preciso obter nota igual ou superior a 50 pontos, além de não zerar em nenhuma das disciplinas. 

Os classificados serão convocados para as demais etapas de avaliação:

  • prova prática para motoristas, de caráter eliminatório e classificatório; 
  • prova de aptidão física e prova de avaliação psicológica, ambas de caráter eliminatório, para agente de defesa civil

Acesse material de preparação para concursos públicos!

A seleção visa preencher 184 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os vencimentos iniciais chegam a R$4 mil. Algumas carreiras ainda recebem benefícios adicionais. 



Comentários