Concurso Osasco-SP: resultados das provas objetivas são divulgados

Saíram as notas da prova objetiva e a classificação prévia do concurso para a Prefeitura de Osasco, em São Paulo.

Os candidatos do concurso com 184 vagas para a Prefeitura de Osasco, em São Paulo, já podem consultar o resultado da prova objetiva. As notas e classificação prévia foram publicadas pela Fundação Vunesp, organizadora, neste domingo, 6.

A prova tem caráter eliminatório e classificatório e foi avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Para ser considerado aprovado é preciso ter alcançado nota igual ou superior a 50 pontos, além de não ter zerado nenhuma das disciplinas.

Os habilitados são convocados para as próximas etapas de avaliação, que compreenderão: prova de aptidão física, de caráter eliminatório, para agentes de defesa civil; e prova prática para motoristas, de caráter eliminatório e classificatório.

A primeira está prevista para o dia 17 de novembro. Os candidatos deverão entregar atestado médico específico, em original, emitido em período não superior a 30 dias a contar da data previstas para a avaliação.

Além do teste físico, o concurso ainda contará com prova prática para motoristas, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação psicológica, eliminatória, para agentes de defesa civil. As datas serão divulgadas oportunamente pela banca

(Foto: Reprodução)
Provas do concurso Osasco-SP foram aplicadas em setembro
(Foto: Reprodução)

Concurso atraiu mais de 21 mil candidatos

Segundo dados divulgados pela Fundação Vunesp, o concurso da Prefeitura de Osasco registrou um total de 21.564 inscrições homologadas. O cargo mais procurado foi o oficial administrativo, de nível médio, com 3.257 inscritos.

Em seguida, as carreiras que registraram mais inscritos foram enfermeiro (2586 candidatos), assistente social (2389), técnico de enfermagem (2335), educador social (2099) e psicólogo (1371). 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Publicado em maio deste ano, o edital oferta 184 vagas para o quadro efetivo da prefeitura. As oportunidades estão distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade com vencimentos de até R$4 mil. 

No nível fundamental, são 29 vagas, sendo dez de agente de defesa civil, cinco de auxiliar de cuidador social, quatro de auxiliar de necropsia e dez de motorista. No nível médio são 30 vagas de cuidador social, 30 de educador social, dez de oficial administrativo e 30 de zelador. 

Já no nível médio/ técnico são concorridas dez vagas para técnico de enfermagem, três para técnico de enfermagem do trabalho e cinco de técnico de segurança do trabalho.

As outras 37 vagas são de nível superior: psicólogo (quatro vagas), veterinário (cinco), médico do trabalho (três), fonoaudiólogo (uma), fisioterapeuta (uma), farmacêutico (uma), enfermeiro em várias áreas (12) e assistente social (dez).

Os selecionados no concurso, além do vencimento básico, terão direito a cesta básica mensal e auxílio-transporte. As contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade.

Comentários