Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

MPRN recomenda realização de concurso para Prefeitura de Serrinha-RN

MPRN recomenda realização de concurso para Prefeitura de Serrinha-RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou a realização de concurso para a Prefeitura de Serrinha-RN.

A Prefeitura de Serrinha, no Rio Grande do Norte — a 90 km de Natal —, terá até 30 dias para organizar uma licitação para contratação de organizadora de concurso público. A recomendação partiu do Ministério Publico do Estado. O objetivo será preencher os cargos atualmente ocupados por temporários.

A recomendação emitida por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio, foi publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 5. A prefeitura ainda não se manifestou quanto às medidas que serão adotadas para atender a recomendação do MPRN.

O texto especifica, também, que o prefeito deverá adotar as providências necessárias para o desligamento de servidores contratados sem a realização de processo seletivo. Estes deverão ser substituídos por servidores efetivos e concursados.

A prefeitura deverá encaminhar as medidas adotadas em até 30 dias, sob pena de ações judiciais aplicáveis à Administração Pública Municipal e aos agentes públicos envolvidos.

♦ Como funciona concurso público? Descubra agora!

 

Prefeitura ainda não declarou medidas adotadas para atender a
recomendação (Foto: Pixabay)

Prefeitura não realiza concurso há 11 anos

O último concurso da Prefeitura de Serrinha-RN, foi realizado em 2008. Na época foram ofertadas 89 vagas, para cargos de todos níveis de escolaridade. A remuneração variava de até R$ 768,94. Já a carga de trabalho poderia ser de 20 ou 40 horas semanais.

A organizadora do concurso foi a CONCSEL - Concursos e Seleção. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com 40 questões. 

Prepare-se para concursos

Foram exigidas disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Matemática, Informática e Conhecimentos Gerais/Atualidades, dependendo do cargo. Para os candidatos aos cargos de nível superior, ainda foi realizada uma avaliação de títulos.

No último ano a prefeitura chegou a realizar dois processos seletivos, sendo um para agente comunitário de saúde e outro para assistentes de alfabetização. Esses profissionais foram contratados por tempo determinado.

Os 13 passos de um concurso público. Entenda! 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações