Prefeitura de Nova Iguaçu-RJ confirma concursos no orçamento de 2019

Os concursos da Prefeitura de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, estão confirmados na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019.

Os concursos da Prefeitura de Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão confirmados no orçamento do município. A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 foi publicada no último dia 29, no Diário Oficial da cidade, e traz a previsão de receitas oriundas de inscrições em concursos públicos. 

Com a publicação, os concursos para Nova Iguaçu-RJ se confirmam para este ano, já que há uma reserva no orçamento destinada para as seleções. No último dia 25, a prefeitura confirmou 1.576 novas vagas este ano, sendo 400 para a área de Segurança Pública, com a criação da Guarda Municipal, e 1.176 para a Educação.

Com a receita, os dois concursos devem ocorrer até o fim do ano. A área da Educação deverá ter o seu edital publicado antes da Guarda Municipal. A publicação antecipada deve ocorrer porque, para a área, a comissão organizadora já está formada

Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu-RJ, o concurso da Educação terá 1.176 vagas para professores do nível fundamental I e II. O projeto básico, que é utilizado como base para a elaboração do edital e contratação da banca organizadora, já está sendo elaborado. 

"A escolha da banca e a divulgação do edital estão previstas para o segundo semestre", afirmou o setor de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu.

Prefeitura de Nova Iguaçu prevê concursos na LOA 2019 (Foto: Divulgação)
Lei Orçamentária de Nova Iguaçu prevê concursos em 2019
​​​​​​(Foto: Divulgação)

Concurso para Guarda Municipal está confirmado

Além do concurso para a Educação de Nova Iguaçu-RJ, a Guarda Municipal também deve receber a sua primeira seleção. Para isso, a Câmara de Vereadores precisa aprovar a criação das vagas para a instituição.

Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura, no momento, "o projeto (de criação das vagas) está em fase de análise do impacto financeiro". Caso seja aprovado, a Administração Municipal poderá dar início à realização do concurso da Guarda Municipal, com a criação da comissão organizadora, elaboração do projeto básico, escolha da banca e publicação do edital.

Prepare-se para os concursos de Nova Iguaçu-RJ

Inicie os estudos para o concurso de Nova Iguaçu

De acordo com a Prefeitura, para a Guarda Municipal serão criadas 400 vagas, de nível médio. Já o concurso terá previsão de 200 oportunidades imediatas e 200 para a formação do cadastro de reserva.

Desde 2017, vereadores falam sobre a necessidade da Guarda de Nova Iguaçu-RJ. Na ocasião, o vereador Alexandre Azeredo confirmou a importância da instituição para o prefeito Rogério Lisboa.

"O prefeito só não criou a guarda ainda, porque precisa normalizar a folha de pagamento, mas entende a importância", disse o vereador.

Ainda de acordo com o vereador, com a realização do concurso, durante os dois anos de validade da seleção, os aprovados serão convocados de 100 em 100, para que possam realizar o curso de formação, que terá a duração de três a seis meses.

Confira dicas para os concursos de Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu confirmou dois novos concursos em 2019. A seleção da Educação já está em fase de elaboração e deve ter seu edital divulgado primeiro. No entanto, para ajudar quem deseja uma das 1.576 vagas a serem oferecidas, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de preparação. Confira! 

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro