Folha Dirigida Entrar Assine

Criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu é prioridade, diz vereador

O projeto de lei para criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu ainda está em elaboração pela Administração da cidade. Saiba mais!

O projeto para criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, segue em elaboração pela prefeitura e, segundo a Assessoria de comunicação da cidade, ainda não tem previsão para ser encaminhado à Câmara de Vereadores. No entanto, de acordo o vereador Alexandre Rocha de Azeredo, o projeto deve chegar à câmara "assim que virar o ano".

Não pode ler essa matéria agora? Assinantes FOLHA DIRIGIDA têm acesso ao conteúdo em áudio logo abaixo.
 

Alexandre Rocha defende a
criação da Guarda de Nova Iguaçu
(Foto: Reprodução)

Assim como Marcelo Lajes, presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Nova Iguaçu, já tinha informado à FOLHA DIRIGIDA, Alexandre também confirmou que a criação da Guarda Municipal é uma das prioridades do prefeito Rogério Lisboa. "O prefeito só não criou a guarda ainda, porque precisa normalizar a folha de pagamento, mas entende a importância", afirma.

Projeto para criação da Guarda deve ser aprovado em 15 dias

Quando chegar à Câmara de Vereadores o projeto deverá ser aprovado em cerca de 15 dias. Depois disso será enviado para ser sancionado pelo prefeito. Tendo em vista que este também quer a criação da guarda, o início dos preparativos deverão ocorrer logo em seguida. Por isso, Alexandre acredita que o concurso ocorra ainda no primeiro semestre de 2018.

Com o projeto aprovado, o município abrirá concurso público para preenchimento dos cargos. Ainda não foram divulgados o número oficial de vagas, nem as remunerações. Contudo, segundo os vereadores entrevistados, a seleção deve contar com 400 vagas de nível médio durante sua validade, que será de dois anos, prorrogáveis por mais dois.
 
Os selecionados serão chamados em turmas de 100 pessoas. O vencimento inicial do cargo deverá variar em torno de R$2.500 e R$3.500. Descubra desde já quais características os concurseiros devem ter.

Guarda Municipal de Nova Iguaçu poderá auxiliar na redução da violência na cidade

O vereador ressaltou a importância da guarda para melhoria da segurança pública em Nova Iguaçu, que é uma das maiores reclamações do município. Ele conta que os índices de violência atrapalham o comércio e, inclusive, a confiança da população para andar nas ruas. "É uma necessidade primordial no nosso município e, com certeza, nós vereadores aprovaremos", garante.
 
Além de Nova Iguaçu, outros municípios também estão com preparativos de concursos para guarda municipal. É o caso de Niterói, Guapimirim, Volta Redonda e Duque de Caxias. Comece a se preparar desde já, assistindo ao vídeo da coach Déborah Cal sobre como estudar antes do edital.



Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários