Concurso Nova Iguaçu-RJ adia pregão para escolha de organizadora

Concurso Nova Iguaçu adiou a escolha da banca organizadora de seleção que tem previsão de oferta de 4.381 vagas.

O concurso Nova Iguaçu, com oferta de 4.381, segue confirmado. Contudo o edital deve ficar para o início de 2020. Isso porque o processo de escolha da banca organizadora da seleção, que começaria nesta segunda, dia 2, foi suspenso temporariamente.

Questionada do porquê da suspensão, a Assessoria de Imprensa da prefeitura, disse que o documento precisará ser reelaborado. 

Em nota, o setor informou que, nesse novo processo, constará que os valores referentes às taxas de inscrições sejam recolhidos pela prefeitura e repassadas à organização vencedora do pregão e não diretamente à organizadora, conforme constava anteriormente na licitação.  

Mesmo sem uma nova data marcada, a expectativa é que o pregão seja realizado nos próximos dias e consequentemente a continuidade no processo de publicação do edital. 

♦ Concurso Guarda Nova Iguaçu publica edital com 200 vagas

 

Concurso Nova Iguaçu adia pregão para escolha de banca
(Foto: Pixabay)

 

Prefeitura de Nova Iguaçu-RJ oferece mais de 4 mil vagas 

Situada na Baixada Fluminense, a prefeitura de Nova Iguaçu realizará concurso com 4.381 vagas que serão destinadas às secretarias de Saúde e Educação, em cargos de todos os níveis de escolaridade. 

Os rendimentos chegarão a mais de R$6.600. Na área da Educação, o grande destaque da seleção é o cargo de professor II, com 459 vagas. Já na área da Saúde, a maior parte das vagas será para médico: 940 oportunidades.

Concurso Nova Iguaçu-RJ terá diversas etapas

O concurso Nova Iguaçu-RJ contará com diversas etapas de seleção, sendo elas: provas objetivas (todos os cargos), de títulos (cargos de nível superior) e prática (motorista). A prova objetiva terá 40, 50 e 60 questões, para cargos dos níveis fundamental, médio/técnico e superior, respectivamente. O exame terá a seguinte distribuição:

►Fundamental

Português e Raciocínio Lógico (20)
Conhecimentos Específicos (20)

►Médio e técnico

Português, Raciocínio Lógico e Noções de Informática (30)
Conhecimentos Específicos (20)

►Superior

Português e Raciocínio Lógico (30)
Conhecimentos Específicos (30)

Os aprovados serão encaminhados para as demais etapas. De acordo com o projeto básico, a Prefeitura de Nova Iguaçu espera até 100 mil candidatos para este concurso.

Ainda de acordo com o projeto básico, a Prefeitura de Nova Iguaçu sugere um cronograma de execução do concurso, que permite que as bancas tenham uma ideia dos prazos entre as diversas etapas da seleção. 

Desta forma, o cronograma original trouxe inscrições entre os dias 5 e 27 de dezembro, com pedidos de isenção entre os dias 5 e 12 do mesmo mês. As provas seriam realizadas em janeiro, no dia 19 

Já a prova de títulos ocorreria entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2020, e o exame prático entre os dias 17 e 19 do mesmo mês.

Entretanto, com o adiamento da escolha da banca, um novo cronograma deve ser anunciado em breve. A previsão da prefeitura é concluir o concurso Nova Iguaçu-RJ no dia 10 de março de 2020.

Inicie seus estudos

Comentários