Concurso Guarda de Nova Iguaçu: quais disciplinas esperar?

Professor e Guarda Municipal, Diogo Vieira indica quais conteúdos podem ser cobrados na prova do concurso Guarda de Nova Iguaçu-RJ.

O concurso Guarda Municipal de Nova Iguaçu-RJ foi autorizado pelo prefeito Rogério Lisboa. Agora, é mais do que necessário os interessados iniciarem os estudos. No entanto, fica uma pergunta: quais conteúdos serão cobrados na prova, já que a Guarda é recém-criada e não há uma seleção anterior como base?

Professor e guarda municipal de Niterói, também no Rio de Janeiro, Diogo Vieira deu algumas dicas de preparação para ajudar quem deseja ingressar na carreira.

Segundo Diogo Vieira, apesar do caráter municipal e da liberdade do municipio em criar atribuições voltadas aos guardas, os concursos para ingresso nas Guardas Municipais do país costumam seguir um padrão.

Todavia, estudar por outros concursos pode ser um pouco precipitado, na visão do especialista. Desta forma, Diogo Vieira orienta os futuros candidatos a iniciarem sua preparação com algumas matérias básicas que são sempre cobradas nestas seleções:

  • Português
  • Direito Administrativo
  • Direito Constitucional
  • Legislação de Trânsito

 

Plano de Carreira, Cargos e Salários podem ser cobrados na prova

Tendo essa estrutura definida, Diogo Vieira acredita que o Plano de Carreira, Cargos e Salários dos guardas municipais, conteúdo presente na prova da Guarda Civil Municipal de Niterói, também seja disciplina presente na prova de Nova Iguaçu.

Quais disciplinas esperar para o concurso da Guarda de Nova Iguaçu?
(Foto: Divulgação)


Para continuar lendo este conteúdo esteja logado como ASSINANTE!

Assine e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários