Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Guarda de Nova Iguaçu: projeto será encaminhado em 2018

A criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu deverá ter o projeto encaminhado para votação em 2018.

O projeto de criação da Guarda Municipal de Nova Iguaçu será encaminhado para a Câmara dos Vereadores para ser votado somente em 2018, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Iguaçu. Porém, ainda não há uma previsão de quando o projeto será votado pela câmara.
 
Após o projeto chegar à casa, a aprovação deverá demorar cerca de 15 dias, que em seguida deverá ser sancionado pelo prefeito Rogério Lisboa. A criação da Guarda Municipal é uma das prioridades do prefeito, segundo o vereador Alexandre Azeredo. "O prefeito só não criou a guarda ainda, porque precisa normalizar a folha de pagamento, mas entende a importância."

Preparativos serão iniciados após aprovação do projeto

Candidatos realizando prova
Projeto para a criação da guarda será
encaminhado em 2018
Com o aval positivo do projeto, os próximos passos deverão ser os preparativos para o concurso. De acordo com o vereador Azeredo, a previsão é que a seleção ocorra ainda no primeiro semestre de 2018. Não foram divulgados quantas vagas serão oferecidas no concurso e nem os salários, porém de acordo com os vereadores, a seleção deverá contar com 400 vagas de nível médio.
 
As ofertas serão divididas em quatro turmas com 100 alunos. O vereador explicou que durante os dois anos de validade da seleção os aprovados serão convocados de 100 em 100 para que possam realizar o curso de formação, oferecido pela Secretaria de Segurança Pública, que dura de três a seis meses.

Outros municípios do Rio se manifestaram sobre suas Guardas

Especialista comenta os concursos das Guardas do Rio

O Especialista Alexandre Prado fala sobre os concursos das Guardas Municipais, explica o que elas fazem e também sobre o funcionamento do órgão. Confira!



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários