Concurso Guarda de Nova Iguaçu: PL que cria 400 vagas será avaliado

O Concurso da Guarda Municipal de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, terá 400 vagas, caso Projeto de Lei enviado seja aprovado.

O Projeto de Lei que cria 400 vagas para provimento inicial na Guarda Municipal de Nova Iguaçu, no Estado do Rio de Janeiro, foi enviado pelo prefeito para aprovação na Câmara Municipal. Este era o único processo que precisava ser realizado para que o concurso fosse confirmado.

Previsto desde 2017, o concurso Guarda de Nova Iguaçu-RJ deve ocorrer ainda este ano. A confirmação foi dada pela Assessoria de Imprensa do município à FOLHA DIRIGIDA, nesta quarta-feira, 21. De acordo com o setor, o Projeto de Lei foi enviado com urgência pelo prefeito, Rogerio Lisboa (PL), na última terça-feira, 20.

Segundo a Assessoria, mais de 400 vagas foram solicitadas no PL. No entanto, estas oportunidades serão distribuídas por três níveis. Para o ingresso no início de carreira, serão 400 oportunidades, que serão oferecidas no concurso. 

Inicie os estudos para o concurso de Nova Iguaçu-RJ

Estude para o concurso de Nova Iguaçu

A exigência será o nível médio completo e, no mínimo, 18 anos de idade. Além disso, de acordo com a Assessoria da Prefeitura, nos três níveis da carreira, 15% das vagas serão para candidatos do sexo feminino. Desta forma, o concurso Guarda de Nova Iguaçu-RJ deverá ofertar 60 oportunidades para mulheres e 340 para homens.

salário para o nível III da carreira será de R$1.651,95. Os aprovados no concurso ainda realizarão um curso de formação. Neste período, eles receberão uma bolsa no valor de 50% da remuneração. As jornadas serão de 12x36, 24x72 e de 40 horas (oito diárias).

Caso seja aprovado na Câmara de Nova Iguaçu, a prefeitura dará início à formação da comissão organizadora e do processo de escolha da banca do concurso. O intuito é que o edital seja publicado até dezembro, segundo a Assessoria do município.

Prefeitura de Nova Iguaçu prevê dois editais em 2019 (Foto: Divulgação)
Nova Iguaçu-RJ envia projeto que cria 400 vagas para concurso
da Guarda Municipal (Foto: Divulgação)

 

Concurso Prefeitura de Nova Iguaçu está previsto

A Prefeitura de Nova Iguaçu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, também prepara um novo concurso público. Segundo a Administração Municipal, pelo menos 1.576 vagas estão previstas, sendo 1.176 para a área da Educação.

Em maio deste ano, a comissão organizadora, que está responsável pelo concurso, foi alterada novamente. Já no dia 6 do mesmo mês, uma outra mudança de servidores que trabalham na seleção foi realizada.

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, o setor de Comunicação do município confirmou que a equipe agora finaliza o quantitativo de cargos que será oferecido

"Os estudos da comissão organizadora estão em fase de finalização do quantitativo de cargos", afirmou o setor de Comunicação, no dia 6 de maio.

Com a finalização dos estudos, o projeto básico do edital poderá ser divulgado para dar início ao processo de escolha da banca organizadora. Em julho, a Prefeitura afirmou que a licitação para escolha da empresa estava prevista para este mês de agosto. No entanto, o processo sofreu atrasos e não tem uma nova data prevista.

Confira materiais e dicas para concursos!

Prepare-se para concursos

concurso da Prefeitura de Nova Iguaçu também está confirmado no orçamento do município. A Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019 foi publicada em janeiro deste ano, com a previsão de receitas oriundas de inscrições em seleções públicas. 

Ainda em janeiro, a prefeitura afirmou que 1.576 novas vagas serão oferecidas. Deste total, 400 serão para a área de Segurança Pública, com a criação da Guarda Municipal, e 1.176 para a Educação.

Concurso PGM Nova Iguaçu-RJ escolhe banca

Dos três concursos previstos em Nova Iguaçu, o da Procuradoria Geral do Município é o mais adiantado. Neste caso, o processo de escolha da banca já foi iniciado. No momento, a procuradora avalia a licitação e as propostas enviadas pelas empresas.

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA na última terça-feira, 20, a Procuradoria informou que ainda não há uma data definida para o anúncio da empresa que ficará responsável pelo concurso PGM Nova Iguaçu-RJ. As bancas interessadas tiveram que enviar suas propostas até o último dia 13 de agosto.

A escolha da banca é feita por meio de pregão eletrônico do tipo menor preço. Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, a previsão é que ainda neste mês de agosto seja definida a banca do concurso.

Ao todo, serão 38 vagas nas carreiras de: analista de procuradoria (19 vagas); analista contábil (duas); analista de tecnologia da informação (uma); analista de administração (duas); técnico de procuradoria (12); e técnico programador de computação (duas).

Concursos Nova Iguaçu: prepare-se!

A Prefeitura de Nova Iguaçu prepara novos concurso para a Educação, Guarda e PGM. Para quem aguarda as seleções e deseja iniciar os estudos, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de preparação. Confira! 



Comentários