Folha Dirigida Entrar Assine

Exigência para concurso, criação da Guarda de Nova Iguaçu será prioridade

A Prefeitura de Nova Iguaçu-RJ está elaborando projeto de lei para criação da Guarda Municipal. Aprovação, que deve ser rápida, é necessária para concurso.

 
Guarda Municipal
Concurso deverá oferecer 400 vagas, sengundo Marcelo Lajes.
A Prefeitura de Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tem planos de criar sua Guarda Municipal. Segundo a assessoria de comunicação da cidade, o projeto de lei tramitará em regime de prioridade e já está em elaboração.
 
Caso seja aprovado pelos vereadores e, em seguida, sancionado pelo prefeito Rógerio Lisboa, um novo concurso público para guardas deverá ser realizado em breve. 
 
Em entrevista concedida à FOLHA DIRIGIDA Online, o presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu-RJ, Marcelo Lajes, afirmou que os parlamentares acreditam que é preciso investir na segurança da cidade.
 
Dessa forma, a expectativa é que o projeto deve ser aprovado o mais rápido possível. E quando ele passar pelo crivo dos vereadores, bastará apenas a realização do concurso para o projeto de criar uma Guarda Municipal sair do papel.
 
Ainda não foram divulgados detalhes sobre a criação dos cargos da Guarda Municipal. Mas, segundo Lajes, a tendência é que sejam oferecidas 400 vagas, em que a exigência mínima para candidatura seja o ensino médio e os vencimentos iniciais fiquem em torno de R$2.500 a R$3.500. 

Vídeo traz dicas para organizar o tempo de estudo

Como todo o processo de elaboração do projeto de lei, aprovação na Câmara e adoção dos procedimentos para o concurso deve demorar, pelo menos, até o final de 2017 (podendo até chegar ao início de 2018), a hora é de se preparar. E uma boa dica é fazer um planejamento baseado em concursos de guardas municipais. Por sinal, ter foco na preparação é considerado um dos sete segredos dos aprovados em concursos públicos, segundo especialistas.
 
Outros municípios do estado do Rio de Janeiro também estão com previsão de abertura de consursos públicos para Guarda Municipal. É o caso de Niterói - que já tem seleção em pauta para 2018 - e Guapimirim.
 
Enquanto não sai o edital, você também pode assistir a essa lista de vídeos sobre planejamento da preparação. Nela, você verá dicas sobre como administrar melhor seu tempo de estudos. Confira!
 


PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Otimização: Administração do tempo

Duração: 10:54:08

324 exibições

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


 

Projeto terá aprovação rápida na Câmara

De acordo com o presidente da Comissão de Segurança da Câmara de Nova Iguaçu, a tramitação do projeto de lei na casa deve ser rápida. Isto porque há consenso entre os vereadores da importância da criação da Guarda. 
 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários