Concurso Guarda de Niterói: prepare-se com dicas de Direito Administrativo

O concurso da Guarda de Niterói é um dos aguardados para o próximo ano. Por isso, prepare-se com algumas dicas de Direito Administrativo e baixe questões!

O concurso da Guarda de Niterói é um dos mais aguardados para o primeiro semestre de 2018. Como já confirmado pelo secretário de ordem pública, Gilson Chagas, o documento deverá ser publicado nos primeiros meses do ano, com cerca de 419 vagas. O orçamento, que inclui o concurso e a primeira turma do curso de formação, será votado até 15 de dezembro na Câmara dos Vereadores.

Não pode ler essa matéria agora? Assinantes FOLHA DIRIGIDA têm acesso ao conteúdo em áudio logo abaixo.
 
Concurso para a guarda de Niterói será em 2018
Concurso para Guarda de Niterói deverá ter 419 vagas

Candidatos ao concurso da guarda de Niterói já podem começar se preparar

Embora o edital ainda não tenha sido publicado, quem deseja conquistar uma das vagas no concurso da Guarda Municipal de Niterói já deve começar a preparação. Para isso, os interessados podem ter como base o edital anterior.
 
Pensando em ajudar os concurseiros, a FOLHA DIRIGIDA conversou com a professora Claudia Molinaro, que leciona a disciplina de Direito Administrativo no curso preparatório Degrau Cultural. A especialista selecionou os assuntos que foram mais cobrados no último concurso e conta como se preparar sem o edital.
 
Segundo a professora Claudia Molinaro, o edital anterior sempre é uma boa base para seleções previstas, pois dá um "norte" para o candidato. "Até porque não há como esperar o edital atual sair para começar os estudos", comenta ela, que garante que o quanto antes melhor.
 
É importante não só estudar o edital anterior, mas também treinar com base nas provas das possíveis bancas examinadoras ou então da última que ficou responsável, para já ficar por dentro do estilo de questões. Por isso, pratique com alguns exemplos abaixo! 
 

Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida