Concurso GM Niterói-RJ: organizadora depende da SMA, diz secretário

Escolha da banca organizadora do concurso da Guarda Municipal de Niterói depende da secretaria de administração da prefeitura.

O diretor de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Ordem Pública (Seop) de Niterói, major Francisco Lima Torres, disse à reportagem da FOLHA DIRIGIDA nesta segunda-feira, dia 15, que a banca organizadora do concurso da Guarda Municipal segue indefinida. Avanços no processo, segundo Torres dependem da Secretaria Municipal de Administração (SMA). 

"Dependemos de uma definição da Secretaria de Administração da prefeitura para dar continuidade ao processo de elaboração do concurso", disse.

Por enquanto, a pasta ainda não se posicionou sobre o tema. A previsão era que a escolha fosse anunciada em setembro. Três organizadoras disputam a realização do concurso para a Guarda de Niterói.

No entanto, o nome das instituição não foi revelado. O secretário ainda negou a informação de que a Coseac/UFF é a mais cotada para ficar à frente do concurso. Quem havia passado essa informação foi a própria Diretoria de Ensino e Pesquisa da Seop. 

Guarda de Niterói terá provas em 2019 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói)
Três instituição disputam a organização do concurso
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói)

Edital sai após Eleições e provas ficam para 2019

Segundo o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o edital do concurso da Guarda Municipal estará disponível após as Eleições, cujo segundo turno está programado para o próximo dia 28. As provas do concurso, também segundo Neves, deverão acontecer no primeiro semestre de 2019. 

“Vamos realizar esse concurso no final do ano. Você (guarda), que tem amigos que desejam se incorporar a esta importante missão, pode dizer que no final do ano, logo depois das Eleições, será lançado edital de um novo concurso para a Guarda Civil Municipal, que será realizado, provavelmente, no primeiro semestre do ano que vem."

Invista em cursos para o concurso da GM Niterói

confira curso para a Guarda de Niterói

edital do concurso Guarda de Niterói contará com 142 vagas para a carreira de guarda municipal, podendo concorrer homens e mulheres. Não haverá especificação de ofertas por sexo no documento.

Para participar do concurso GM Niterói, os interessados devem ter ensino médio completo, carteira nacional de habilitação - categoria B e pelo menos 18 anos completos até a posse. Além disso, é exigida uma altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,70 para homens. 

Comece já sua preparação

Os assinantes da FOLHA DIRIGIDA podem acessar, com exclusividade, diversas apostilas digitais sobre os mais variados temas. Toda semana novos conteúdos são disponibilizados para ajudar os concurseiros a turbinarem ainda mais seus estudos. Não perca tempo, assine já!

Os interessados no concurso podem aproveitar conteúdos disponíveis na internet para começar sua preparação. Neste vídeo, o especilaista Guilherme Miziara explica como os concurseiros podem usar a internet a seu favor na hora dos estudos.