Versão nova do site ativada

Concurso Diplomata: especialista analisa perfil da banca Iades

O coordenador das carreiras diplomáticas do Gran Cursos Online, Jean Marcel, traz análise do Iades, banca do concurso Diplomata 2020

25/06/2020 12:00

25/06/2020 12:00

Assim como em 2019, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi escolhido como organizador do novo concurso para Diplomatas. Para o coordenador das carreiras diplomáticas do Gran Cursos Online, Jean Marcel, a escolha da banca não deve influenciar na cobrança das provas.

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, ele identifica que a característica do concurso Diplomata é repetir a fórmula aplicada anualmente. O que, segundo o coordenador, favorece os candidatos que se preparam no médio ou longo prazo.
 

+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!


Nos últimos anos, o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) foi escolhido para organizar as provas do concurso. Essa sequência foi interrompida em 2019, com a contratação do Iades, que buscou dar continuidade ao formato que era usado nas avaliações.

Por isso, o coordenador Jean Marcel não acredita que aconteçam muitas mudanças na estrutura das provas de 2020.
 

“O Iades foi também contratado pelo Instituto Rio Branco para organizar o exame do ano passado e o formato que era aplicado pelo Cebraspe foi mantido”, explica.

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e faça já a sua assinatura! Com ela você terá acesso a conteúdos exclusivos para assinantes sem anúncios. Planos a partir de R$7,49 por mês!

OU

Já possui uma conta?

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Inscrições Abertas

MRE - 2020 - Diplomata

Nacional
Até R$19657,06
Fund...
25 vagas