Saiu o resultado final do concurso MPU referente à avaliação biopsicossocial, para os candidatos que se declararam pessoas com deficiência e o procedimento de verificação dos concorrentes às vagas reservadas para pessoas negras.
Após ter sido divulgada a retificação que modificava a data constante no edital, o documento com a listagem dos candidatos aprovados nessa fase foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5, e já pode ser conferido.
Os inscritos no 10º concurso público MPU para o cargo de técnico também foram avaliados por meios de provas objetivas. Foram respondidas 120 questões de múltipla escolha que contemplavam as disciplinas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.

(Foto: Bruna Somma)
Ministério Público teve 260 mil inscritos em concurso por todo país
O Ministério Público da União divulgou edital do concurso público em 2018. O documento ofertou 47 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. No total, foram 264.924 inscrições. O cargo de técnico de administração, que exigiu apenas o ensino médio completo, foi o destaque desse quantitativo.
Os concorrentes somaram 191.045 para apenas 11 vagas imediatas da função. Então, formou-se a relação candidato/vaga de 17.367 para as contratações imediatas. A carreira de analista em direito, tendo como pré-requisito nível superior na área, contabilizou 73.879 candidatos.
Fora as 47 vagas imediatas, o MPU formou cadastro de reserva com aproximadamente 7 mil aprovados em todo país. Sendo assim, eles poderão ser convocados no decorrer do prazo de validade da seleção – de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
O MPU tem o costume de convocar um bom número dos candidatos em cadastro. Na última seleção, realizada em 2013, foram chamados mais de 4 mil aprovados para oferta de apenas 147 vagas imediatas.
Saiba como funciona o cadastro reserva em concurso públicos!