Concurso MPU divulga resultado final e convocação de mais analistas

Resultados divulgados se referem a pessoas negras e pessoas com deficiência.

O Ministério Público da União (MPU) publicou mais um edital de convocação para os candidatos aprovados no concurso MPU, realizado em 2018. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 2.

As convocações se referem às alterações no resultado do concurso onde foram incluídos mais candidatos negos e pessoas com deficiência. A alteração foi publicada no último dia 29.

Durante o ano, o órgão vem realizando convocações de aprovados. Em julho, por exemplo, foram chamados 322 aprovados em analista em Direito para escolha do local de atuação. As vagas disponíveis foram para as cidades de Cruzeiro do Sul, no Acre; Guarapava, no Paraná; Boa Vista, em Roraima.

Para os selecionados correspondentes às vagas de ampla concorrência, foram 104 chamadas. Já para as vagas destinadas aos candidatos com deficiência e pessoas negras, somou-se 218.

Concurso MPU também poderá nomear técnicos
(Foto: Divulgação)

Concurso MPU pretende nomear técnicos

O Ministério Público da União também poderá nomear aprovados para o cargo de técnico de administração de nível médio. Os aprovados no concurso MPU para essa função recebem o salário de R$7.772,80

“Entre junho e julho, será feita uma leva de nomeações de técnicos”, destacou Adriel Gael. 

A previsão foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA pela Assessoria de Imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR). No entanto, as convocações ainda não ocorreram, pois a situação para este cargo é delicada.

Isso em razão da ação civil pública que anulou a questão 67 da prova de Conhecimentos Específicos e determinou a reclassificação dos aprovados.

De acordo com o SindMPU, a Secretaria-Geral do MPU já confirmou que, resolvidas as pendências de judicialização da prova, haverá novas nomeações para as vacâncias que não gerem impactos orçamentários.

Com déficit de 50 técnicos de segurança, MPU pode ter novo concurso

Ela ainda adiantou que, tão logo o Cebraspe, banca organizadora do concurso, finalize a verificação dos casos relacionados às cotas e às pessoas com deficiência, o MPU deverá realizar as nomeações para técnico. As nomeações realizadas com o antigo resultado devem permanecer.

MPU reuniu mais de 260 mil inscritos em todo país

A oferta para o concurso MPU 2018 totalizou 47 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. Ao todo, foram 264.924 inscrições. O destaque foi para o cargo de técnico de administração, que exigiu apenas o ensino médio completo.

 

Foram 191.045 concorrentes para 11 vagas imediatas da função. Isso mostra a relação candidato/vaga de 17.367 para as contratações imediatas. A carreira de analista em direito teve como pré-requisito o nível superior na área e contabilizou 73.879 candidatos.

Fora as 47 vagas imediatas, o MPU realizou cadastro de reserva com cerca de 7 mil aprovados em todo país. Dessa forma, eles poderão ser convocados no decorrer do prazo de validade da seleção – de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

O MPU constuma convocar um bom número dos candidatos em cadastro. Na última seleção, realizada em 2013, foram chamados mais de 4 mil aprovados para oferta de apenas 147 vagas imediatas

Passou no concurso e não foi convocado? Saiba seus direitos:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários