Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso MPU: como é a prova de Português do Cespe/UnB?

Você está pronto para fazer uma prova de Português do Cespe/UnB, que deverá ser o organizador do concurso MPU 2017? Se não, fique atento às orientações do professor Fábio Alves Faria, da Academia do Concurso, pois essa avaliação costuma ser a mais importante em seleções do Ministério Público da União (MPU).

Não pode ler a matéria agora? Ouça abaixo ou faça o download para mais tarde:
Você está pronto para fazer uma prova de Português do Cespe/UnB, que deverá ser o organizador do concurso MPU 2017? Se não, fique atento às orientações do professor Fábio Alves Faria, da Academia do Concurso, pois essa avaliação costuma ser a mais importante em seleções do Ministério Público da União (MPU). Prova disso é que, no último concurso do órgão, em 2013, a disciplina contou com o maior número de questões da avaliação objetiva: foram 20 no total.
 
E quem quiser ir bem nesse exame deve estar atento às mudanças praticadas pela banca. Fábio Alves Faria alerta que os candidatos devem aguardar do Cespe/UnB uma avaliação com um tipo de texto diferente, quando comparado a exames de outros concursos. Estar ciente dessas mudanças pode ser fundamental no estudo.
Professor Fábio Alves Faria
Fábio Alves Faria
 
Quer uma vaga no MPU? Confira cursos online para esse concurso
 
"Nas sua últimas provas, o Cespe/UnB surpreendeu alguns candidatos pois mudou a tipologia textual. Devemos esperar uma prova com variedades de textos. Geralmente, cobrava-se dissertação. Ultimamente, textos narrativos e textos poéticos foram explorados. Há também linguagens verbal (apenas com palavras ) e não verbal (apenas com figura). Este ano, porém, o Cespe/UnB cobrou um texto de liguagem mista, isto é, com palavras e figuras. É preciso atentar para isso", orientou.

Cinco temas certeiros

Priorizar temas no estudo para concurso não é muito recomendado, já que o ideal é os candidatos dominarem todo o conteúdo programático.
 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários