Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Órgão divulga gabaritos da prova objetiva

Após ter aplicado a prova objetiva do 26º concurso para procurador da República no último dia 5, o Ministério Público Federal (MPF), um dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU), divulgou os gabaritos preliminares.

Após ter aplicado a prova objetiva do 26º concurso para procurador da República no último dia 5, o Ministério Público Federal (MPF), um dos quatro ramos do Ministério Público da União (MPU), divulgou os gabaritos preliminares, que podem ser consultados abaixo.

Embora as respostas tenham sido publicadas na última sexta-feira, dia 17, e os recursos sejam aceitos por três dias a partir desse ato, o órgão não disse se o prazo considera dias úteis ou corridos. Desse modo, não foi informado se o período terminou durante o carnaval ou se ainda está aberto.

Ainda com relação à contestações de questões, a Secretaria de Concursos do MPF liberou aviso informando que todos os itens das perguntas nº109, 116, 117 e 120 estão corretos, bem como os I, IV e V da nº112 (confira edital abaixo).

A segunda etapa da seleção constará de exames subjetivos, previstos para 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio. As avaliações versarão sobre Direito Constitucional e Metodologia Jurídica, Proteção Internacional dos Direitos Humanos, Direito Eleitoral, Direito Administrativo e Direito Ambiental, Direito Tributário e Direito Financeiro, Direito Internacional Público e Direito Internacional Privado, Direito Econômico e Direito do Consumidor, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.

Serão aplicados quatro testes, cada um abrangendo uma redação (ato de instauração de ação cível ou penal; parecer, recurso ou peça aplicável a procedimento judicial; ou dissertação sobre instituto jurídico correlato a uma ou mais disciplinas de um mesmo grupo) e seis questões dissertativas.

O concurso, cuja oferta inicial é de 126 vagas, ainda consistirá de testes orais (de cada matéria) e análise de títulos. As convocações poderão ocorrer por até quatro anos, pois a validade da seleção, de dois anos, é prorrogável por igual período. Ao todo, 7.451 candidatos se inscreveram.

Serviço
Acompanhamento do concurso: http://www.pgr.mpf.gov.br/concurso-procurador

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações