Versão nova do site ativada

Concurso MPCM-PA: divulgado o regulamento para subprocurador

O Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA) publicou o regulamento do novo concurso para subprocurador.

05/07/2019 15:25

05/07/2019 15:25

O Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA) realizará um novo concurso público. A seleção será para preencher vagas no cargo de subprocurador. O regulamento para o novo concurso foi publicado nesta sexta-feira, 5.

De acordo com o documento, que foi divulgado no Diário Oficial do Estado, o concurso para subprocurador do MPCM-PA será destinado a candidatos com nível superior em Direito. Além disso, os interessados deverão comprovar, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

Com a publicação do regulamento, o Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará já pode formar a comissão para a realização do concurso. A equipe deverá ser constituída por cinco membros, da seguinte forma:

  • Procurador-geral de contas (presidente);
  • Um procurador de contas;
  • Dois servidores, sendo um efetivo;
  • E um representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Pará.
MPCM-PA prepara novo concurso (Foto: Pixabay)
MPCM-PA prepara concurso para subprocurador (Foto: Pixabay)

Concurso MPCM-PA terá quatro etapas

Os candidatos do concurso MPCM-PA serão avaliados em até quatro etapas, sendo elas: provas objetivas; duas provas discursivas; prova oral; e avaliação de títulos.

A primeira etapa será uma prova objetiva. O exame terá 100 questões, contendo cinco alternativas cada. Para ser aprovado nesta fase, o candidato deverá alcançar, no mínimo, 60% de acertos, além de se classificar até a 40ª posição para a segunda fase.

Estude para concursos em 2019!

Estude para concursos!

Os convocados para as duas provas discursivas realizarão, individualmente, três questões a serem respondidas em até 60 linhas cada, além de uma peça prática a ser respondida em até 150 linhas.

Já para a prova oral serão convocados os dez primeiros candidatos aprovados nas provas discursivas. Estes concorrentes terão até 25 minutos para realizarem o exame. A avaliação oral será realizada em sessão pública, com a presença da banca avaliadora, os fiscais cronometristas, o cinegrafista e o público.

Após a publicação do resultado da prova oral, a entidade especializada contratada avaliará os títulos dos candidatos aprovados. O concurso MPCM-PA terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

De acordo com o Portal da Transparência do órgão, os servidores recebem, além dos salários (ainda não divulgados), benefícios como: gratificações do cargo e pessoal; auxílio-transporte; auxílio natalidade; auxílio alimentação; auxílio doença; auxílio moradia; entre outros.

Confira o regulamento completo do concurso MPCM-PA

Estude para concursos!

Prepare-se para o concurso MPCM-PA

Com regulamento publicado, é questão de tempo para o concurso MPCM-PA ter seu edital. Até lá, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo. Confira! 

Confira concursos da área Administrativa

CADASTRE-SE para ter acesso a este conteúdo

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!

Sobre o concurso

Previsto

MPCM-PA - subprocurador - 2020

PA
Não informado
Fund...
Não informado

Preparação