Concurso MP-SP: definida organizadora para 1º e 3º graus

Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) escolheu no último dia 5 de julho, por meio de publicação no Diário Oficial, a Vunesp como a organizadora do concurso para 37 vagas

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) escolheu no último dia 5 de julho, por meio de publicação no Diário Oficial, a Vunesp como a organizadora do concurso para 37 vagas nos cargos de auxiliar de promotoria I (1º grau) e analista técnico científico (superior). Os remunerações iniciais são R$3.575,13 e R$12.875,55, respectivamente. A escolha foi por meio de dispensa de licitação.


A expectativa é que o edital seja publicado nas próximas semanas. O cargo de auxiliar de promotoria terá 28 vagas imediatas, além de cadastro, distribuídas pelas funções de eletricista, encanador, marceneiro, pedreiro, pintor e serralheiro. Já para analista, as nove vagas serão para graduados em Administração, Contabilidade, e Economia.


 Embora o quantitativo de vagas não seja expressivo, os futuros candidatos não devem desaminar, pois o MP-SP tem tradição de chamar muitos aprovados além das vagas iniciais. Um exemplo vem do concurso anterior, realizado em 2014 também pela Vunesp. Foram 37 vagas para auxiliar de promotoria. Até o momento foram nomeados 220 aprovados.

Comentários