Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

MP-PR abriu concurso para 10 vagas de promotor

NULL

Até 28 de setembro estão abertas as inscrições para o concurso do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Com oferta dez vagas imediatas para o cargo de promotor substituto, também há possibilidade de que mais servidores sejam chamados durante a validade do concurso. Os interessados, devem ter concluído o curso de bacharel em Direito.

Para a inscrição preliminar, o candidato deve acessar o site do MP-PR até o dia 28 de setembro e fazer o pagamento da taxa no valor de R$220 até este mesmo dia, às 16h. A inscrição preliminar deve ser realizada também por meio de requerimento e documentos entregues na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, ao Presidente da Comissão de Concurso. Os candidatos podem solicitar isenção da taxa até 12 de setembro, através da apresentação de documentos.

Após o prazo de inscrição preliminar, será publicado, em 30 de setembro, o calendário de entrevistas com os candidatos que concorrerão às vagas reservadas, que acontecerão no período de 4 a 7 de outubro. Será divulgado o edital dos inscritos em 11 de outubro. Nesta etapa, o candidato deve acessar o site e imprimir o comprovante. Os que tiverem inscrição indeferida possuem o prazo de dois dias para solicitar recurso.

Seleção inicia dia 13 de novembro

A prova preambular, de 100 questões objetivas, será aplicada em 13 de novembro e tem por objetivo selecionar os 250 primeiros candidatos que participarão das próximas etapas do concurso. O gabarito provisório será divulgado em 21 de novembro. Estes candidatos, em seguida, serão avaliados através de provas escritas, a ser realizada em 16 a 20 de janeiro de 2017 e serão divididas por grupos.

Posteriormente a estas etapas, o candidato deverá formalizar a inscrição definitiva, mediante entrega de requerimento e documentos, ambos dirigidos ao Presidente da Comissão no período de 27 de março a 17 de abril. No prazo da inscrição definitiva, o candidato providenciará prova de sua sanidade física e mental, através de declaração médica fornecida por especialista dos ramos da psiquiatria ou da neurologia.

A sindicância ocorrerá no período de 18 abril a 19 maio, mediante a entrega da cópia das inscrições preliminares dos aprovados na prova objetiva e cópias dos pedidos de inscrição definitiva dos candidatos à Corregedoria-Geral do Ministério Público, na qual sindicará com o objetivo de comprovar a idoneidade moral e de conduta dos candidatos.

Resultado do concurso sairá em junho

Os que forem aprovados nas etapas anteriores farão prova oral realizada em sessão pública, em dia e local determinado para cada candidato, sendo realizada no prazo de 31 maio a 9 junho. Após isso, os aprovados terão seus títulos avaliados. Em 12 de junho será divulgada a lista dos aprovados, com possibilidade de solicitação de recursos. O resultado final será publicado 28 de junho. O concurso possui validade de dois anos.

Serviço:
Inscrição preliminar: Ministério Público do Paraná (MP-PR)
Procuradoria-Geral de Justiça: na Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, Curitiba, Paraná.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações