Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso MP-PE: saem gabaritos provisórios para técnicos e analistas

Concurso MP-PE: saem gabaritos provisórios para técnicos e analistas

As provas do concurso do Ministério Público de Pernambuco foram realizadas no domingo, 2, e os gabaritos já estão disponíveis.

Foram divulgados os gabaritos preliminares do concurso MP-PE para técnicos e analistas, cujas provas foram realizadas no último domingo, 2 de dezembro. Os exames aconteceram na cidade de Recife, capital.

Os documentos com as respostas foram disponibilizados no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), a organizadora, que abrirá prazo para recurso.

gabaritos MP-PE

Os candidatos que não concordarem com as respostas poderão entrar com pedido de recurso contra os gabaritos e questões da prova objetiva. O prazo será aberto na terça-feira, 4, e ficará disponível até a quarta-feira, 5, pelo site da organizadora, a FCC.

Vale ressaltar que somente serão aceitos os recursos elaborados via internet, pelo formulário específico disponibilizado pela banca. Ao elaborar a contestação, o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo para ter o seu recurso avaliado e passível de deferimento.

Nesta segunda-feira, 3, começa o prazo para a apresentação dos títulos. Os candidatos terão até a quarta, 5, para cumprir essa etapa. O resultado das provas objetiva, discursiva e da avaliação de títulos está previsto para ser publicado no dia 1º de fevereiro, na internet.

MP-PE recebeu mais de 30 mil inscrições (Foto: TCE-PE)
MP-PE recebeu mais de 30 mil inscrições para técnico e analista
(Foto: TCE-PE)

Mais de 30 mil foram convocados para as provas

O concurso do Ministério Público de Pernambuco teve uma grande procura. De acordo com a estatística de inscritos divulgada pela banca organizadora, foram mais de 30 mil interessados que confirmaram presença e foram convocados para as provas. Até o momento, o número de faltosos não foi informado.

No total, a seleção reuniu 30.490 candidaturas para ambas as carreiras. Desses, 533 concorrem como deficientes e 6.346 na cota de negros. Como esperado, o cargo mais procurado foi o técnico ministerial da área administrativa, que registrou 18.805 inscrições.

Em seguida, a carreira com mais procura foi o analista ministerial da área jurídica com mais de 7 mil candidatos inscritos. Para técnico, a única oferta é na área administrativa, enquanto o analista oferece chances para diversas especialidades.

Candidatos tiveram que responder a 50 questões

Para todos os candidatos foi aplicada uma prova objetiva com 50 questões. O exame tem caráter eliminatório e classificatório e aconteceu em dois turnos: manhã para o técnico e tarde para os analistas.

A prova foi dividida em 20 questões de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos. No mesmo dia os candidatos ainda realizaram uma prova discursiva que foi uma redação. Ao todo, eles tiveram quatro horas para concluir os exames.

O edital para o Ministério Público de Pernambuco foi publicado em setembro desse ano. São 23 vagas mais formação de cadastro de reserva, sendo dez para analista ministerial e 13 para técnico ministerial. O prazo de validade será de dois anos, prorrogáveis por mais dois. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações