Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Divulga gabaritos e recebe recursos até sexta, 27

Os candidatos do concurso para promotor de justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) já podem conferir os gabaritos das provas objetivas, aplicadas no último domingo, dia 22. Os insatisfeitos com as respostas oficiais poderão interpor recursos nesta quarta-feira (25), quinta-feira (26) e sexta-feira (27). 

Os candidatos do concurso para promotor de justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) já podem conferir os gabaritos das provas objetivas, aplicadas no último domingo, dia 22. Os insatisfeitos com as respostas oficiais poderão interpor recursos nesta quarta-feira (25), quinta-feira (26) e sexta-feira (27). O requerimento deve ser entregue na Secretaria de Apoio Administrativo ou postado, via sedex. O candidato deverá encaminhar para o endereço eletrônico do Ministério Público, cópias das mesmas folhas postadas, por Sedex, inclusive a petição de interposição, no prazo do recurso. A publicação dos resultados dos recursos e da primeira etapa sairá em maio.
 
Os candidatos da seleção ainda serão submetidos a provas especializadas, de 17 a 20 de junho, provas orais no dia 1º de outubro e avaliação de títulos. Haverá também exame psicotécnico e exames de higidez física e mental. O local dos exames serão divulgados oportunamente no site do MPMG.
 
Após os exames, os aprovados deverão requerer, pessoalmente, o registro da inscrição definitiva, na Secretaria de Apoio Administrativo. Resultado sairá em 31 de outubro.
 
Etapas - A prova, de múltipla escolha, foi constituída de 80 questões, sendo 20 em cada grupo temático.Serão atribuídos de zero a dez pontos a cada grupo. A nota final dos candidatos aprovados será a soma das médias das notas da provas escrita preambular, escrita especializada e oral, dividido o resultado por três, acrescentando-se, em seguida, os pontos conferidos aos títulos.
 
O concurso visa a preencher 60 vagas, com requisitos de bacharel em Direito e prática de atividade jurídica há, no mínimo, três anos. O salário é de 20 mil. Os aprovados serão contratados sob o regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia. A seleção terá validade de 18 meses, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período, permitindo assim a chamada de mais aprovados do banco de concursados. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações