Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso MP-CE é autorizado com 52 vagas para promotor

Concurso MP-CE é autorizado com 52 vagas para promotor

Vai ter concurso! Foi autorizado na última sexta-feira, 6, o concurso para o Ministério Público do Ceará. As vagas serão para promotor de justiça.

Tal como havia divulgado a FOLHA DIRIGIDA no final de março, o pedido para realização de uma nova seleção do Ministério Público do Ceará (MPCE) foi protocolado. E os concurseiros podem comemorar, porque foi dado mais um passo! É que dessa vez, o concurso para promotor de justiça do MP-CE foi autorizado. A autorização foi aprovada na última sexta-feira, 6, pelo Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do MPCE.
 
Confira nesta matéria:
- Número de vagas
- Edital do último concurso
- Dicas de estudo para o MPCE
 
O objetivo do concurso é preencher 52 vagas para promotores de entrância inicial. De acordo com a Assessoria de Imprensa do órgão, a seleção suprirá esta carência e as que surgirem dentro do prazo de validade do concurso. Atualmente, a remuneração inicial da carreira é de R$26.125,17. 
 
Fachada do Ministério Público do Ceará
Concurso para o MPCE é autorizado. Vagas serão para a 
carreira de promotor (Foto:Divulgação)
 
Após a autorizão, o processo seguiu para a Assessoria de Desenvolvimento Institucional (ASDIN). A previsão é que o edital do concurso seja divulgado ainda este ano. Segundo o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, atualmente existem 74 cargos vagos na instituição, nas entrâncias inicial, intermediária e final. 
 
"Isto representa um prejuízo considerável aos trabalhos do MP no Estado do Ceará. Muitos colegas respondem pelo trabalho de vários municípios ocasionando um desequilíbrio no atendimento às demandas sociais afetas ao MP, o que será corrigido com o concurso em pauta", disse o procurador. 

Saiba como estudar antes da publicação do edital
Dicas e técnicas de como estudar para concurso público

Último concurso para o MP-CE ocorreu em 2011

O último concurso para o Ministério Público do Ceará (MP-CE) aconteceu há sete anos e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, foram ofertadas 52 vagas para a carreira de promotor de justiça de entrância inicial, com subsídio correspondente a R$20.677,84. Baixe o último edital: 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações