Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso MP-BA convoca para as provas discursivas de promotor

Concurso MP-BA convoca para as provas discursivas de promotor

O Ministério Público da Bahia divulgou a convocação para as provas discursivas do concurso de promotor.

O Ministério Público da Bahia divulgou a convocação dos aprovados no concurso MP-BA para as provas discursivas. Os editais com as datas e locais dos exames foram publicados no site da Fundação Cefet Bahia, organizadora da seleção.

A realização dos exames acontecerá em quatro diferentes datas, sendo uma para cada um dos blocos. As provas terão início as 13h30 e serão realizadas na Faculdade Baiana de Direito (Rua Dr José Peroba, 123, Stiep, Salvador).

Confira todas as datas:

Grupo I - 16 de março

  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Eleitoral.

Grupo II - 17 de março

  • Direito Civil;
  • Direito Processual Civil.

Grupo III - 23 de março

  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal.

Grupo IV - 24 de março

  • Direitos Transindividuais;
  • Legislação Institucional.

A segunda etapa também terá caráter eliminatório e classificatório. Os candidaos terão, no máximo, cinco horas para completar as avaliações. Serão cobradas questões escritas, práticas e teóricas, dos mesmos quatro grupos de conteúdos da prova anterior.

A etapa discursiva será composta por uma dissertação que valerá 40 pontos e três questões subjetivas, com 20 pontos cada. Concluídas as provas discursivas, restarão apenas as provas oral e de títulos, que podem eliminar ou classificar os candidatos.

MP-BA convoca para as provas discursivas (Foto: TCE-BA)
MP-BA convoca aprovados para a prova discursiva de promotor
(Foto: TCE-BA)

Resultado da prova objetiva foi divulgado em janeiro

Em janeiro, a Fundação Cefet Bahia divulgou o resultado final das provas objetivas do concurso para promotor do Ministério Público. O exame, com caráter eliminatório e classificatório, foi realizado em 9 de dezembro, domingo.

A banca informou que a seleção registrou 663 habilitados e mais de 4 mil eliminados da seleção. Os candidatos puderam solicitar recurso contra o resultado preliminar, mas após a classificação final não foram mais aceitas contestações.

A prova preambular (objetiva) contou com 100 questões, distribuídas pelas mesmas disciplinas dos quatro grupos que serão cobrados na prova discursiva.

edital do concurso MP-BA para promotor foi publicado em fevereiro de 2018. O documento traz uma oferta de 20 vagas imediatas e a carreira é destinada a quem tem graduação em Direito. A remuneração inicial será de R$23.284,14.

Os exames estavam previstos para acontecer no início do referido ano, em 8 de abril, mas foram realizadas apenas no dia 15 desse mesmo mês. No entanto, foram encontradas irregularidades e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) resolveu anular a aplicação das provas e remarcá-las para dezembro

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações