Concurso MP-PI: sai resultado da terceira fase e data da prova oral

Os candidatos do concurso para promotor do MP-PI já podem conferir o resultado preliminar da terceira fase e data da prova oral.

Os candidatos do concurso para promotor do Ministério Público do Piauí (MP-PI) já podem conferir o resultado preliminar da terceira etapa. Além disso, a data da prova oral também foi divulgada pelo Cebraspe, organizador da seleção.

O documento traz os resultados da inscrição definitiva, da sindicância de vida pregressa, dos exames de higidez física e mental, da avaliação biopsicossocial e do procedimento de verificação dos candidatos negros. Os resultados preliminares podem ser conferidos no site do Cebraspe

O recursos contra os resultados serão aceitos até as 18h da próxima quinta-feira, 13, no site da banca. A próxima etapa do concurso MP-PI será a prova oral, no dia 7 de julho. O edital de convocação e o resultado final da terceira fase serão divulgados no próximo dia 26, no site do Cebraspe

 

Concurso MP-PI oferece ganhos de R$24 mil

O Ministério Público do Piauí registrou 2.525 inscrições para o seu concurso público, que é destinado ao cargo de promotor. Os ganhos iniciais são de R$24.818,90 e todos os candidatos foram convocados para a primeira etapa da seleção, que ocorreu no dia 24 de fevereiro.

Inicialmente, as provas aconteceriam no dia 3 de fevereiro, mas a data foi alterada em virtude da reabertura das inscrições. O concurso teve seu edital divulgado em outubro de 2018. Ao todo, são oferecidas cinco vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para promotores.

Para concorrer, foi preciso ter nível superior em Direito e comprovação de três anos em atividade jurídica. Em maio deste ano, o concurso MP-PI foi suspenso, mas logo depois foi retomado.  

Após a divulgação do resultado final, o concurso MP-PI ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Nesse período, serão realizadas as convocações.

Confira abaixo dicas para a prova oral, uma das próximas etapas do concurso MP-PI





Comentários