Concurso MP-PI: sai gabarito preliminar da prova de promotor

O Ministério Público do Piauí divulgou nesta terça, 26, por meio do Cebraspe, o organizador, o gabarito preliminar das prova de promotor

Foi publicado nesta terça-feira, 26, o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso MP-PI para o cargo de promotor. O documento foi disponibilizado no site do Cebraspe, o organizador, e pode, também, ser consultado abaixo:

gabarito prova MP-PI

Os candidatos que não concordarem com o gabarito provisório divulgado pela banca poderá entrar com pedido de recurso. O prazo será das 9h desta quarta-feira, 26, e seguirá até a sexta-feira, 28, pelo site do Cebraspe, o organizador da seleção.

Para contestar, é preciso utilizar o sistema eletrônico de interposição de recurso, cujo acesso é exclusivo do candidato. Todos os recursos serão analisados e as devidas respostas divulgadas no site da bancas, não havendo comunicado individual.

O Cebraspe pede que o candidato seja claro, consistente e objetivo ao elaborar a sua contestação, que somente serão aceitos pela internet.

Concurso MP-PI teve 2 mil inscritos

O Ministério Público do Piauí recebeu 2.525 inscritos no concurso público para o cargo de promotor, conforme o relatório divulgado pelo Cebraspe. Todos esses candidatos foram convocados para a primeira etapa da seleção, que foi realizada no último domingo, 24.

O Cebraspe, no entanto, não divulgou até o momento a relação de candidatos que se abstiveram e não compareceram ao exame. Os faltosos são automaticamente eliminados, independentemente da justificativa.

Inicialmente, as provas aconteceriam no dia 3 de fevereiro, mas a data foi alterada em virtude da reabertura das inscrições. O resultado da prova objetiva e a convocação para a discursiva estão previstos para o dia 26 de março.

O edital de abertura do concurso foi publicado em outubro de 2018. São oferecidas cinco vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de promotor, que exige nível superior em Direito e comprovação de três anos em atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$24.818,90.

Aprovados na primeira prova serão convocados para a etapa discursiva, que será composta por peça processual ou dissertação, além de questões dissertativas. A seleção constará ainda de inscrição definitiva, exames de higidez física e mental e sindicância de vida pregressa, prova oral, avaliação de títulos.

O prazo de validade do concurso do Minisitério Público do Piauí será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Durante esse tempo, mais vagas poderão surgir. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários