Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso MP-PI para promotor libera convocação para a prova oral

O Ministério Público do Piauí já convocou os aprovados do concurso para a realização da prova oral de promotor. Confira!

Os aprovados na terceira fase do concurso MP-PI para o cargo de promotor já podem conferir a convocação para realizar a prova oral. O Ministério Público do Piauí já divulgou, por meio do Cebraspe, os locais e horários de realização da próxima etapa.

A consulta ao endereço, horário e todas as informações referentes a prova oral devem ser feitas no site do Cebraspe, o organizador. A prova oral será realizada no próximo domingo, 7 de julho. O prazo para agendamento do público interessado em assistir a prova oral foi até a segunda-feira, 1º.

A divulgação da data do exame oral foi informado logo após a publicação dos resultados das seguintes fases: inscrição definitiva, da sindicância de vida pregressa, dos exames de higidez física e mental, da avaliação biopsicossocial e do procedimento de verificação dos candidatos negros

MP-PI registrou 2,5 mil inscritos

O concurso do Ministério Público do Piauí registrou 2.525 inscritos para o seu concurso público destinado ao cargo de promotor. A carreira proporciona ganhos iniciais de R$24.818,90 e todos os concorrentes com inscrição deferida foram convocados para a prova objetiva, que ocorreu no dia 24 de fevereiro.

As provas estavam previstas para o dia 3 de fevereiro, mas a data foi alterada em virtude da reabertura das inscrições. O concurso MP-PI chegou a ser suspenso, em maio, mas logo depois foi retomado.  

edital do concurso MP-PI para promotor foi divulgado em outubro de 2018. São oferecidas cinco vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para quem tem o nível superior em Direito e comprovação de três anos em atividade jurídica.

concurso MP-PI ficará válido por dois anos, contados após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois. 



Comentários