Concurso MP-PI: divulgado resultado da prova oral e de títulos

Mais dois resultados do concurso do Ministério Público do Piauí foram divulgados, sendo eles refentes às provas oral e de títulos.

Os candidatos do concurso para promotor do Ministério Público do Piauí (MP-PI) já podem conferir o resultado final da prova oral e preliminar da avaliação de títulos. A previsão é que o resultado final desta seleção seja divulgado na próxima quarta-feira, 24 de julho.

Os resultados podem ser conferidos no site do Cebraspe, banca organizadora do concurso MP-PI. As respostas aos recursos contra o resultado da prova oral serão divulgados pela empresa na próxima terça-feira, 23. Já os resultados da avaliação de títulos e da seleção serão publicados no dia seguinte, 24.

Antes da divulgação do resultado preliminar da prova de títulos, os candidatos foram avaliados por meio de: provas objetiva e discursiva; inscrição definitiva; sindicância de vida pregressa; exames de higidez física e mental; avaliação biopsicossocial; e procedimento de verificação dos candidatos negros.

Concurso MP-PI oferece ganhos de R$24 mil

O Ministério Público do Piauí registrou 2.525 inscrições para o seu concurso público, que é destinado ao cargo de promotor. Os ganhos iniciais são de R$24.818,90 e todos os candidatos foram convocados para a primeira etapa da seleção, que ocorreu no dia 24 de fevereiro.

Inicialmente, as provas aconteceriam no dia 3 de fevereiro, mas a data foi alterada em virtude da reabertura das inscrições. O concurso teve seu edital divulgado em outubro de 2018. Ao todo, são oferecidas cinco vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para promotores.

Para concorrer, foi preciso ter nível superior em Direito e comprovação de três anos em atividade jurídica. Em maio deste ano, o concurso MP-PI foi suspenso, mas logo depois foi retomado.  

Após a divulgação do resultado final, o concurso MP-PI ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Nesse período, serão realizadas as convocações.

Prepare-se para concursos em 2019

Curso preparatório online

Ordem de classificação em concursos: entenda!

Na próxima quarta-feira, 24, será publicado o resultado final do concurso MP-PI. Neste fase, os candidatos poderão conferir a lista geral de classificados. Para entender como funciona a classificação em concursos, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Confira! 

Acesse o Telegram





Comentários