Concurso MP-PI aplicará nova prova oral para candidatos subjudice

O Ministério Público do Estado do Piauí divulgou uma data para aplicar nova prova oral do concurso para promotor.

O concurso MP-PI para o cargo de promotor aplicará uma nova prova oral. A fase já tem data definida e será no dia 15 de setembro, apenas para candidatos subjúdice. O comunicado foi feito no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí e deverá ser confirmado em breve no site do Cebraspe, o organizador.

Os candidatos conseguiram a convocação para uma nova prova oral após, em decisão judicial, terem tido seus nomes publicados nos resultados finais de etapas anteriores, como: inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa; exames de higidez física e mental; heteroidentificação e avaliação biopsicossocial.

De acordo com o edital de anúncio da nova data, a convocação para o exame será feita no dia 11 de setembro. A partir dessa data, o candidato poderá acessar a página do Cebraspe para conferir o local e horário de realização do exame.

+ Aumente as suas chances de ser aprovado em um concurso

A prova terá caráter eliminatório e classificatório, valendo até dez pontos. Serão cobradas todas as disciplinas do Direito, de acordo com as áreas de conhecimento estabelecidas no edital, divididas em cinco pontos.

MP-PI proporciona ganhos de R$24 mil ao promotor

Publicado em outubro de 2018, o edital do concurso MP-PI para promotor oferece cinco vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para quem tem o nível superior em Direito e comprovação de três anos em atividade jurídica. O concurso ficará válido por dois anos, contados após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais dois. 

A seleção contou com 2.525 candidaturas. O MP-PI proporciona ganhos iniciais de R$24.818,90 ao promotor de justiça Inicialmente, as provas aconteceriam no dia 3 de fevereiro, mas foi adiado em virtude da reabertura das inscrições. Além disso, o concurso do MP-PI chegou a ser suspenso, em maio, mas logo depois foi retomado



Comentários