Folha Dirigida Entrar Assine

Após suspensão, concurso MP-PI é retomado e convocações são feitas

Após ser suspenso na última semana, o concurso para promotor do MP-PI foi retomado e as convocações para as demais etapas foram feitas.

Após suspensão na última semana, o concurso para promotor do Ministério Público do Piauí  (MP-PI) foi retomado pelo Cebraspe, banca organizadora. Com a seleção em andamento, os resultados definitivos das provas objetiva e discursiva foram divulgados, assim como as convocações para as demais etapas.

As convocações são para a realização da terceira fase do concurso, que inclui: inscrição definitiva, exames de higidez física e mental e sindicância de vida pregressa. Além disso, os candidatos podem conferir a lista dos convocados para a entrega dos títulos e avaliação biopsicossocial (inscritos com deficiência) e procedimento de verificação da condição declarada para as vagas reservadas aos concorrentes negros.

Os candidatos convocados para a terceira fase e para a entrega dos títulos deverão, no período de 20 a 22 de maio, das 8h às 14h (horário local), entregarem os documentos referentes a cada etapa (inscrição, sindicância e prova de títulos).

Já os exames de higidez física e mental serão realizados nos dias 23 ou 24 de maio,  em local e horário estabelecidos para cada grupo de candidatos, conforme o edital. A previsão é que o resultado preliminar de todas estas etapas seja divulgado no dia 7 de junho, no site do Cebraspe

Concurso MP-PI teve 2 mil inscritos

O Ministério Público do Piauí registrou 2.525 inscrições para o seu concurso público, que é destinado ao cargo de promotor. Todos esses candidatos foram convocados para a primeira etapa da seleção, que ocorreu no dia 24 de fevereiro.

Inicialmente, as provas aconteceriam no dia 3 de fevereiro, mas a data foi alterada em virtude da reabertura das inscrições. O concurso teve seu edital divulgado em outubro de 2018. Ao todo, são oferecidas cinco vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para promotores.

Para concorrer, foi preciso ter nível superior em Direito e comprovação de três anos em atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$24.818,90.

Após a divulgação do resultado final, o concurso MP-PI ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Nesse período, serão realizadas as convocações.

Confira abaixo como pontuar na prova de títulos, uma das próximas etapas do concurso MP-PI





Comentários