Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Com desistência, edital do Mais Médicos reabrirá 200 vagas

Com desistência, edital do Mais Médicos reabrirá 200 vagas

Por motivo de desistências, o edital do Mais Médicos voltará a abrir 200 vagas nesta quarta-feira, 5, a partir das 18h.

Os interessados no programa Mais Médicos terão nova chance de se candidatar. De acordo com nota divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, 5, serão reabertas as inscrições para 200 vagas. 

Estas oportunidades são para o preenchimento das desistências já comunicadas e exclusivamente para médicos com registro no Brasil (CRM). A partir desta quarta-feira, a pasta atualizará o sistema diariamente com as vagas de desistência.

O período de inscrições geral segue aberto até esta sexta-feira, 7, pelo site do Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, o principal motivo alegado pelos médicos para as desistências é a incompatibilidade de horário com outras atividades profissionais.

O programa exige uma dedicação de 40 horas semanais, em uma equipe de Saúde da Família. Outra parcela de profissionais informou que entrou em residência médica, recebeu nova proposta de trabalho ou teve problemas pessoais.

Programa Mais Médicos (Foto: Pixabay)
Programa Mais Médicos seleciona para o total de 8.517 vagas
(Foto: Pixabay)

Também na nota, o Ministério da Saúde solicita que: 

Os médicos que decidirem não comparecer às atividades devem informar ao município alocado, que comunicará a desistência ao Ministério da Saúde. A pasta tem feito contato com os profissionais alocados por meio do endereço eletrônico informado na inscrição, além de ligações telefônicas. Mais de 3.000 ligações foram feitas no início desta semana.

3.276 médicos já se apresentaram para as atividades

De acordo com dados do Ministério da Saúde, até às 18h da terça-feira (4), 3.276 médicos já se apresentaram ou iniciaram as atividades. Até o último balanço, foram registradas  34.653 inscrições, sendo 23.951 concluídas e 8.405 vagas preenchidas. 

O edital do programa Mais Médicos foi divulgado em 20 de novembro com o total de 8.517 vagas. Os profissionais têm até o dia 14 de dezembro para apresentação nos municípios escolhidos.

Aos médicos é oferecida bolsa-formação com valor mensal de R$11.865,60, sendo R$621,04 destinados à aposentadoriaNão haverá prova. Os candidatos deverão apenas enviar os documentos comprobatórios dos requisitos do cargo. O prazo máximo de contrato é de até três anos.

Em caso de necessidade, o Ministério da Saúde irá realizar novas chamadas até que complete o quadro de vagas do programa.

Baixe agora mesmo o e-book GRATUITO

Como ser um concurseiro

Concursos 2019: veja o que está previsto para nível superior 




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações