Marinha divulga convocação para provas do concurso Colégio Naval

As provas do concurso Colégio Naval serão realizadas nos dias 3 e 4 de agosto e os candidatos já podem conferir os locais de aplicação.

A Marinha do Brasil divulgou o edital de convocação para as provas objetivas do concurso Colégio Naval, que serão realizadas nos dias 3 e 4 de agosto, sábado e domingo, respectivamente. 

Para ter conferir as informações, os inscritos devem acessar o site de ingresso da Marinha. São vários os locais, de acordo com a opção do candidato no ato da inscrição.

No Estado do Rio de Janeiro, serão dois locais de provas: Centro de Instrução Almirante Alexandrino – CIAA e Centro de Ciências da Saúde - CCS da UFRJ. Haverá, ainda, um local em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Este será o único estado com mais de um local de prova.

+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

As avaliações da primeira etapa do concurso para o Colégio Naval terão caráter eliminatório e classificatório e serão dividida em duas partes, sendo: 

Sábado, 3 de agosto: Matemática (20) e Inglês (20);
Domingo, 4 de agosto: Português (20), Estudos Sociais (12) , Ciências (18), além da Redação.

Provas do concurso Colégio Naval serão em agosto (Foto: Divulgação)
Provas do concurso Colégio Naval serão em agosto (Foto: Divulgação)

O edital de abertura traz que serão eliminados os candidatos que obtiverem nota menor que 50 pontos em qualquer uma das disciplinas ou na Redação. 

A Marinha divulgou, em junho, a estatística de inscritos da seleção. O concurso do Colégio Naval recebeu 9.550 inscrições, sendo todos esses candidatos convocados para a primeira etapa.

Concurso Colégio Naval oferece 190 vagas

Com edital publicado em abril, o concurso do Colégio Naval soma 190 vagas para a instituição, que fica situada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O concurso tem como objetivo recrutar alunos para a graduação da Escola Naval.

Quem for considerado aprovado ingressará em 2020 na instituição. Inicialmente, o aluno receberá soldo de R$1.044 nos primeiros anos, e no último ano o valor aumenta para R$1.066. Esses valores são referentes a 2019 e poderão ter reajustes em 2020.

Para os aprovados na primeira etapa, serão aplicadas ainda uma etapa de eventos complementares, sendo composta por inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos, procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração e o período de adaptação. 



Comentários