Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Marinha SMV divulga data da prova objetiva de praças

Concurso Marinha SMV divulga data da prova objetiva de praças

Concurso Marinha SMV para praças já tem data da prova objetiva divulgada. Exame será realizado em março.

Foi divulgada a data da prova objetiva do concurso para o Serviço Militar Voluntário (SMV) no cargo de praça da Marinha do Brasil. Os candidatos vão realizar o exame no dia 17 de março, domingo. 

Serão três horas de aplicação, no máximo, durante as quais os candidatos deverão responder a 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Específicos da Carreira Militar Naval. A avaliação tem caráter eliminatório e classificatório e vale até 100 pontos. 

Serão eliminados aqueles que obtiverem nota inferior a 50 pontos. Os gabaritos e provas digitalizados serão publicados no dia 20 de março e as notas a partir de 23 de maio, bem como a convocação para os exames complementares.

As demais etapas de avaliação do concurso são: verificação de dados biográficos, verificação documental, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, designação à incorporação e incorporação.

⇒ Concurso Marinha SMV de oficiais convoca para provas de domingo, 10

Marinha (Foto: Divulgação)
Provas do concurso SMV terão duração de três horas
(Foto: Divulgação)

Concurso tem 533 vagas para os níveis fundamental e médio/ técnico

O concurso para praças temporários para o Serviço Militar Voluntário da Marinha do Brasil tem 533 oportunidades em ambos os sexos. As vagas são para os níveis fundamental e médio/técnico, distribuídas entre Distritos Navais, do 1º ao 9º, em várias áreas. É possível realizar a prova em um Distrito e servir em outro, a critério do candidato. A escolha de ambas as localidades foi feita no ato de inscrição.

Os profissionais poderão ter contratos renovados anualmente, podendo chegar até oito anos. Para o nível fundamental a remuneração é de R$2.320 e para o médio/técnico, R$3.388. Além disso, os selecionados têm direito a benefícios de alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, religiosa e psicológica, entre outros. 

Confira as áreas de cada Distrito Naval:

1º Distrito: Industrial e Administrativa. 
2º Distrito: Industrial e de Saúde
4º Distrito: Industrial, Saúde e Apoio no nível médio; e para nível fundamental na área Administrativa
5º Distrito: nível médio das áreas de Saúde (Administração Hospitalar, Enfermagem, Higiene Dental, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica e Radiologia Medica)
7º Distrito: Industrial e de Saúde
8º Distrito: Industrial e de Saúde
9º Distrito: nível médio das áreas Industrial, de Saúde e de Apoio, além de nível fundamental da área Industrial



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações