Concurso Marinha: saem gabaritos preliminares do Quadro Técnico

A Marinha do Brasil divulgou os gabaritos preliminares do concurso público para o Quadro Técnico. Prazo para recursos está aberto.

Foram divulgados os gabaritos preliminares do concurso Marinha para o Quadro Técnico. As respostas das provas objetivas, realizadas no último domingo, 16, ja podem ser consultadas no site de ingresso da instituição. Confira!

Gabarito Quadro Técnico

Quem não concordar com as respostas divulgadas poderá entrar com pedido de recurso. De acordo com a Marinha, contestações contra o gabarito ou questões da prova serão aceitas até o dia 24 e junho, pelo site de ingresso na Marinha.

A Marinha também comunica que as provas já estão disponíveis para consulta dos candidatos, através da página do Serviço de Seleção do Pessoal. As respostas foram divididas de acordo com a respectiva área.

+ Concurso Marinha: oferta de vagas do quadro técnico aumenta novamente

Com duração de quatro horas de duração, os candidatos tiveram que responder a 50 questões de Conhecimentos Profissionais e uma redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Os exames aconteceram no Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Porto Alegre-RS, Santarem-PA, Angra dos Reis-RJ, Salvador-BA, Natal-RN, Belém-PA, Rio Grande do Sul-RS, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP, Manaus-AM, Santana-AP, São Luís-MA, Parnaíba-PI, Paranaguá-PR, Santos-SP, Fortaleza-CE, Espírito Santo-ES, Olinda-PE, Florianópolis-SC e Nova Friburgo-RJ.

Marinha divulga gabarito das provas para o Quadro Técnico (Foto: Divulgação)
Marinha divulga gabarito das provas para o Quadro Técnico
(Foto: Divulgação)

Os candidatos do concurso para o quadro técnico da Marinha ainda serão submetidos a outras etapas de seleção. As próximas fases serão compostas por verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; teste de aptidão física; avaliação psicológica; verificação de documentos; prova de títulos; procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.  

Haverá, também, um curso de formação de oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk, no Rio de Janeiro. O curso acontece em regime de semi-internato. A duração do curso é de 39 semanas.

Marinha preencherá vagas de nível superior

Com o edital publicado em março, a Marinha oferece 29 vagas para cargos de nível superior. As oportunidades estão distribuídas entre as especialidades de: Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Estatística, Informática, Meteorologia, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia, Segurança do Tráfego Aquaviário e Serviço Social. 

Além da graduação na especialidade de interesse, é preciso ter idade menor que 36 anos completos até o dia 1° de janeiro de 2020. Mais de 5 mil pessoas se inscreveram no concurso.

Quem for aprovado receberá, durante o curso de formação, um soldo de R$6.625, sendo nomeados Guarda-Marinha. Estes, ainda terão direito a benefícios, como alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Após a formação, assumem o posto de Primeiro-Tenente. A remuneração será de cerca de R$11 mil, já contando o vencimento base e adicionais. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários