Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Marinha Quadro Técnico divulga resultado da prova objetiva

O concurso da Marinha para o Quadro Técnico foi retificado e tem mudanças no cronograma. Foram divulgados resultados das provas.

A Marinha divulgou na última quinta-feira, 22, os resultados das provas objetiva e de Redação do concurso para o Quadro Técnico, cujas provas foram aplicadas em 16 de junho. Além disso, o cronograma de eventos complementares foi retificado.

O documento com as notas da prova escrita de conhecimento profissional e da Redação foi divulgado no site de ingresso na Marinha. Serão aceitos recursos, de acordo com as regras descritas no edital, podendo ser pela internet ou por meio das OREL listadas no anexo I do edital.

Os exames foram realizados em vários locais, como Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Porto Alegre-RS, Santarem-PA, Angra dos Reis-RJ, Salvador-BA, Natal-RN, Belém-PA, Rio Grande do Sul-RS, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP, Manaus-AM, Santana-AP, São Luís-MA, Parnaíba-PI, Paranaguá-PR, Santos-SP, Fortaleza-CE, Espírito Santo-ES, Olinda-PE, Florianópolis-SC e Nova Friburgo-RJ.

+ Intensifique sua preparação para concursos militares

Marinha retifica cronograma de concurso para o Quadro Técnico (Foto: Divulgação)
Marinha retifica cronograma de concurso para o Quadro Técnico
(Foto: Divulgação)

As próximas etapas serão compostas pelos eventos complementares. Para os candidatos do Rio de Janeiro, as datas e locais de realização serão divulgadas oportunamente.

Para os candidatos das demais cidades, será preciso entrar em contato com a Organização da Marinha responsável para obter informações sobre a data, horário e o local.

No mesmo dia da publicação do resultado, a Marinha ainda retificou seu cronograma de eventos complementares, que passa a figurar com as seguintes datas:

  • 30 de agosto a 11 de setembro - Inspeção de Saúde (IS);
  • 30 de agosto a 11 de setembro - Teste de Aptidão Física (TAF); e
  • 10 a 13 de setembro - Avaliação Psicológica (AP) e Verificação de Dados Biográficos (VDB).

Marinha preencherá 29 vagas de nível superior

O edital do concurso para o Quadro Técnico da Marinha foi publicado em março deste ano com todas as chances para o nível superior. Algum dempo depois, o documento foi retificado e a oferta de vagas cresceu, passando a ser de 29 oportunidades.

As chances são para as especialidades de: Ciências Biológicas, Comunicação Social, Direito, Estatística, Informática, Meteorologia, Oceanografia, Pedagogia, Psicologia, Segurança do Tráfego Aquaviário e Serviço Social. 

+ Quer ser aprovado? Assine a FOLHA DIRIGIDA!

É necessário ser graduado na respectiva especialidade de interesse, além de ter idade menor que 36 anos completos até o dia 1° de janeiro de 2020. O concurso do Quadro Técnico reuniu mais de 5 mil pessoas.

Os selecionados receberão durante o curso de formação um soldo de R$6.625, sendo nomeados Guarda-Marinha. Serão recebidos, ainda, benefícios como alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Após o curso, assumem o posto de Primeiro-Tenente, tendo remuneração de R$11 mil, já contando o vencimento base e adicionais. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários