Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Marinha para Praças da Armada divulga número de inscritos

A Marinha do Brasil divulgou a demanda de inscritos do concurso para o Quadro de Praças da Armada deste ano.

A Marinha do Brasil divulgou esta semana o número de candidatos inscritos no concurso para o Quadro Técnico de Praças da Armadas (QTPA) de 2019, para provimento no ano seguinte. Foram registradas 1.116 candidaturas, confirmadas com pagamento das taxas.

O edital com a estatística de inscritos na seleção foi publicado na página de Ingresso da Marinha e pode ser consultado publicamente. As inscrições foram encerradas em 13 de julho, após prorrogação do prazo por mais dois dias.

Do total de inscritos, foram 588 para eletroeletrônica, que concorrem a 14 vagas em várias áreas. São 42 candidatos por vaga. Já para mecânica foram 528 inscritos para as 16 oportunidades, totalizando 33 candidatos por vaga.

+ Prepare-se para concursos militares e seja aprovado

Puderam se candidatar no concurso apenas candidatos do sexo masculino, com nível médio/técnico na área com oferta de vagas. É preciso ainda ter idade entre 18 e 25 anos, completos até 1º de janeiro de 2020. 

Marinha recebe mil inscritos para Praças da Armada (Foto: Divulgação)
Marinha recebe mil inscritos para Praças da Armada
(Foto: Divulgação)

Concurso para Praças da Armada terá sete fases

Os inscritos ao concurso para o Quadro de Praças da Armada de 2019 serão avalaidos por meio de sete etapas. A primeira etapa será composta por provas escritas, com caráter eliminatório e classificatório, onde serão aplicados exames objetivos e Redação.

Haverá, também, os eventos complementares, compostos pelas fases seguintes:

  • Verificação de dados biográficos; 
  • Inspeção de saúde - fase preliminar e complementar;
  • Teste de aptidão física;
  • Avaliação psicológica;
  • Verificação de documentos; 
  • Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

A prova objetiva contará com 50 questões. A previsão é de que ela aconteça na segunda quinzena de setembro. A atual remuneração é de R$3.825. Quem for aprovado em todas as etapas será convocados para o período de adaptação do Curso de Formação de Sargentos, segunda etapa de avaliação do concurso. 

Publicado no fim de maio, o edital da Marinha oferece 30 vagas para terceiro-sargento, das quais 14 são para a área técnica de Eletroeletrônica e 16 para Mecânica. Todas exigem o curso de nível médio/técnico na respectiva área ou especialidade. 



Comentários