Concurso Marinha fuzileiros divulga resultado das provas

A Marinha do Brasil divulgou o resultado das provas do concurso de fuzileiros navais e convoca os aprovados para as fases posteriores.

Foi publicado nesta sexta-feira, 12, o resultado do exame de escolaridade do concurso Marinha para fuzileiros navais. A listagem traz a nota obtida por disciplina e a média final dos candidatos, que já receberam as instruções para as demais etapas de seleção.

Resultado provas marinha fuzileiro

Para ter acesso ao documento completo o candidato precisa acessar o site da Marinha. No resultado das provas, é possível conferir as notas e a convocação. Os outros dois editais, detalham a o chamamento das duas turmas para tomarem ciência das próximas fases.

Os concorrentes ao concurso para a turma I de 2020 deverão comparecer de 15 a 19 de julho para informações dos locais, datas e horários das próximas etapas. A data e horário varia de acordo com o candidato, contida no edital de convocação.

+ Exclusivo! Concurso Marinha fuzileiros tem quase 20 mil inscritos

Para os concorrentes do Rio de Janeiro, será preciso comparecer ao Cefan (Avenida Brasil, 10.590, Penha-RJ), enquanto que os demais deverão comparecer nos locais em que optaram por realizar as demais etapas. Em caso de duvida, o edital do resultado traz essa informação.

Já os que disputam para a turma II de 2020 terão que comparecer de 3 a 5 de setembro, mantendo as mesmas regras da turma I. A distribuição dos horários e datas por candidatos também já foi divulgada.

Marinha divulga resultado das provas de fuzileiro (Foto: Divulgação)
Marinha divulga resultado das provas de fuzileiro (Foto: Divulgação)

As provas objetivas do concurso Marinha para fuzileiros navais foi aplicada no dia 28 de maio, terça-feira, em vários locais por todo o Brasil. No Rio de Janeiro, os candidatos prestaram o exame no estádio do Maracanã. O exame aconteceu no turno da manhã, com início às 10h.

Na avaliação, foram cobradas 50 questões de múltipla escolha, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. O exame tem caráter eliminatório e classificatório. Os gabaritos foram divulgado no dia 3 de junho.

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

Marinha oferta 960 vagas para fuzileros

Com edital publicado em fevereiro, a Marinha oferece vagas apenas para o sexo masculino. A exigência é ter de 18 a 21 anos até 1º de janeiro de 2020 e nível médio completo, não podendo estar isento do serviço militar. Também é preciso ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

Estão em disputa 960 vagas para o curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN), distribuídas nos órgãos de formação da seguinte forma:

  • 720 vagas para o Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves – CIAMPA, destinadas aos candidatos das regiões Sul e Sudeste.
  • 240 vagas para o Centro de Instrução e Adestramento de Brasília - CIAB, destinadas aos candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O fuzileiro naval recebe remuneração, após o curso, de R$1.950, valor este que é composto pelo soldo de R$1.560, mais adicional militar de 13% e adicional de habilitação de 12%. Os valores mencionados são referentes a 2019, pois para as turmas de 2020 ainda não foram divulgadas as atualizações. 

As próximas etapas serão compostas por verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde e exame psicológico, e teste de suficiência física. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários